Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de março de 2014

Rui Falcão: "como juiz, Barbosa é um bom pollítico"

Do Brasil 247

O presidente do PT, Rui Falcão, deixou claro nesta sexta-feira 7 o que pensa sobre o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa: já é um político, independente de confirmação se será candidato. "Como político, é um bom magistrado. Como magistrado, é um bom político", afirmou o petista.

Questionado se gostaria de ver Barbosa concorrendo nas eleições, respondeu: "para mim é indiferente. Nós não escolhemos adversários". O ministro, que foi relator da Ação Penal 470, o 'mensalão', tem até o dia 5 de abril para decidir se irá concorrer – prazo para que os magistrados se filiem a algum partido, seis meses antes das eleições.

O presidente do PT participou nesta sexta de um encontro em São Paulo com jornalistas e empresários organizado pela agência de notícias EFE.

As especulações sobre o destino político de Barbosa deram conta, na semana passada, de que ele estaria mantendo uma conversa com o PV, de José Luiz de França Penna, para concorrer a uma vaga no Senado pelo Rio de Janeiro. Mas da África, o ministro negou que haja qualquer diálogo. Continua, portanto, o suspense sobre o tema.

Nenhum comentário: