Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Greve: policiais civis cruzam os braços

Do Diário Online

Após paralisarem as atividades no primeiro minuto da madrugada desta terça-feira (26), os policias civis do Pará, realizam uma assembleia geral na manhã de hoje, na Praça do Operário, em Belém, para discutir os próximos rumos do movimento.

Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil do Pará (Sindpol), 70% dostrabalhadores aderiram à greve, totalizando cerca de 2 mil policiais parados em todo o Estado. Alguns deles estão reunidos na assembleia, onde discutem próximas manifestações e datas de reuniões.

“A indignação é de todos os policiais. Seccionais deterioradas, sem condições de trabalho, carga horária excessiva, principalmente no interior, inquéritos que não conseguem ser concluídos por falta de pessoal e estrutura. São inúmeros os problemas encontrados na polícia, por isso nossa indignação”, afirma Rubens Teixeira, presidente do Sindpol.

Após a assembleia, os policiais deverão realizar visitas às seccionais e delegacias da Região Metropolitana de Belém, para verificar a adesão à greve nos locais e verificar as condições de trabalho dos servidores.

Entre as reivindicações da categoria, estão o cumprimento da carga horária de 44 horas semanais, melhores condições de trabalho, pagamento antecipado das diárias, isonomia entre nível médio e superior, gratificação de escolaridade, progressões funcionais, incorporação do abono salarial, entre outras.

Nenhum comentário: