Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de maio de 2013

Puty é cassado por decisão política do TRE

Venho a público me solidarizar com o deputado federal, meu companheiro de partido e tendência, Cláudio Puty.

Numa decisão absurda do juízo eleitoral, Puty teve seu mandado cassado em um processo que se baseou em uma operação da Polícia federal, que investigava denúncias de tráfico de influência para liberar de licenças ambientais na secretaria de Meio Ambiente. Um dos investigados, em um ligação telefônica, teria citado o nome de Puty. O sigilo telefônico de Puty foi quebrado em nada foi encontrado que pudesse ligá-lo ao esquema.

Assim sendo, Puty não foi sequer denunciado como participante das fraudes. Ou seja, mesmo a Polícia Federal e o MP tendo inoncentado Puty das acusações, a justiça eleitoral o condenou.

E tem mais: outros parlamentares, também citados pelo investigado nas mesmas escutas telefônicas e também denunciados ao TRE, foram inocentados.

Essa é mais uma situação em que a justiça eleitoral deste estado age de acordo com interesses políticos. É inaceitável que este tipo de prática possa continuar existindo neste estado.

A assessoria jurídica de Puty já está entrando com recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral, onde pedirá uma medida cautelar para garantir que ele permaneça no cargo até que seja corrigida esta injustiça. 

Em seu primeito mandato paarlamentar, Cláudio Puty tem se destacado no Câmara Federal, assumindo uma relatoria na Comissão de Finanças do Orçamento Federal e na CPI do Trabalho escravo, onde combateu duramente o latifúndio. Puty é atualmente o vice-líder do Governo na Cãmara e luta incansavelmente pelo nosso estado. Sua cassação significará uma perda irrecuperável para a bancada paraense e para o estado do Pará.

3 comentários:

delcimar albuquerque disse...

É inacitavel que condultas dessa natureza ainda aconteça em nosso estado,os juizes eleitorais ainda tem ramificações ditadoras,que descumpre as leis d nossa constituição que da a todos o direito de ampla defesa,em 2003 fizerão a mesma coisa com joão albeto capiberibe senador da republica,agora com puty.até quando vamos ter os direitos cessados por intereçes politicos? acorda brasil......

Anônimo disse...

Também estou indignado! Esse TRE é uma vergonha pro nosso Estado. Infelizmente é sabido por toda a classe juridica e por muitas outras pessoas, que QUASE todos os desembargadores tem um preço e o PSDB sabe bem qual o valor. A cassação do deputado Puty, é uma perda pro nosso Estado, um nome forte e em ascensão! Espero que tudo seja revertido e esclarecido o mais rápido possível. Pois é notório que ele põe medo na oposição e é um nome novo e de vigor para a esperança de mudança do nosso Estado.

Anônimo disse...

A ser verdade esses fatos narrados no blog, isso é um escandalo. Os juizes deveriam ser passiveis de cassação tambem, caso tenham agido com dolo ou má-fé, afinal eles são servidores publicos, e iguais a outros servidores públicos, com direitos mas tambem deveres.