Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de março de 2013

Aécio faz o jogo de especuladores, como Naji Nahas, usando a Petrobras

Do Amigos do Presidente Lula

Em 1989 o megaespeculador Naji Nahas quebrou a Bolsa do Rio especulando com ações, principalmente da Petrobras. Hoje o noticiário e certos senadores da oposição fazem o jogo de especuladores ao espalharem boatos contra a Petrobras, cuja difamação provoca queda momentânea nas ações, sem que haja fundamentos econômicos para isso nos números da empresa.

Aí, já viu, né. Quando os preços estão lá embaixo, espertalhões compram ações da empresa baratinho na Bolsa, e basta vir o aumento do diesel (que já era esperado) para as ações dispararem de novo (na verdade voltando gradativamente aos patamares normais), gerando lucros fabulosos.

O caso leva a perguntar até que ponto os jornalões e TVs que espalham o alarmismo, que derruba as cotações, estão sendo "ingênuos" ou participam na partilha do butim.

O atrapalhado senador Aécio Neves (PSDB-MG) resolveu caprichar mais neste jogo sofisticado de bilionários. Anunciou há poucos dias que lançará um "dossiê" contra a empresa, mesmo "pagando o mico" de ter perdido o momento, pois as críticas já se esvaziaram com a subida das ações.

Mas resta saber por quem foi preparado esse "dossiê".

Aécio teria recorrido a Naji Nahas como consultor?

Ou recorreu aos mesmos de sempre, aquele pessoal da Privataria Tucana, que detonava a Petrobras no governo FHC para vendê-la, inclusive mudando o nome para Petrobrax

Nenhum comentário: