Pesquisar este blog

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Rui Falcão fala sobre os 33 anos do PT

O PT ao completar 33 anos em 2013, vai ter uma agenda bastante movimentada. Em primeiro lugar as comemorações do nosso aniversário, que serão inciadas com exposição na Câmara dos Deputados sobre os 33 anos do partido. Em segundo lugar, no dia 20 de fevereiro, a comemoração dos 10 anos de governo democrático e popular. Será no Hotel Holiday Inn, no parque Anhembi, SP, com a presença dos Presidentes Lula e Dilma. Vamos celebrar o Brasil que mudou nesses últimos dez anos. As grandes conquistas, o fim da dependência ao FMI, o resgate dos trabalhadores brasileiros com o aumento do salário mínimo, o fim da miséria extrema, enfim, indicadores que mostram que nós temos hoje outro Brasil.

Também é o ano da disputa eleitoral do PT, as eleições diretas para a renovação das nossas direções. A nossa meta é ter mais filiados votando, do que no último PED, quando lá estiveram 520 mil filiados. Correndo em paralelo com o PED teremos o 5o Congresso do PT para atualização programática. Nós vamos iniciar também, a partir da reunião do diretório nacional em Fortaleza, coleta assinaturas para uma emenda popular em defesa da reforma política eleitoral do Brasil.

Além de ser um ano de consolidar o governo que entra no terceiro ano de mandato, que naturalmente estamos nos preparando para a disputa de 2014 - que a oposição quer antecipar. Então 2013, é um ano de consolidação das nossas conquistas.

Participe, nós queremos ver o PT nas ruas, dialogando com a nossa sociedade, mostrando que o PT é bom de governo e que o país continua avançando e nós queremos manter esses avanços.


Um comentário:

Anônimo disse...

PT, o Partido das Transformações!