Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Aumenta a violência e Jatene nada faz

A sempre antenada jornalista e blogueira Franssinete Florenzano relata mais um caso absurdo de violência. Enquanto estas cenas se repetem pelo estado inteiro, Jatene diz que não é nada. As unidades de polícia comunitária se tornaram mini-delegacias, os investimentos em formação estão sendo perdidos e nosso povo padece como um dos mais amedrontados do país...

"O radialista Mettran Senna relata que, pela quarta vez, teve uma arma de fogo apontada para sua cabeça, foi humilhado, agredido física e psicologicamente com palavrões e ameaças de morte iminente por doisbandidos aparentando ter entre 17 e 20 anos, que levaram sua moto, celular, dinheiro e objetos pessoais, por volta das 21:10h, na área do Conjunto Guajará I, em Ananindeua, bem na esquina da Av. Principal com a WE-73. Diz que só recuperou a moto porque ela tem sistema de rastreamento via GPS e de pronto ligou para a central de monitoramento da Máxima Segurança e informou o ocorrido. Ao pedir socorro via 190, teve que esperar por mais de 10 minutos ouvindo uma irritante “musiquinha” e a ligação caiu; ao insistir esperou por mais 5 minutos até ser atendido. Quando finalmente conseguiu comunicar o fato à polícia via Ciop, somente após 15 minutos avistou uma viatura, que, por sinal, não estava envolvida em sua solicitação.

Ontem de madrugada, bandidos furtaram todo o cabeamento da Oi na área do Barreiro e o resultado é que, desde cedo, parte do bairro do Umarizal, em Belém, está sem telefone e internet.

Todos os dias, os jornais mostram um banho de sangue. Execuções, assaltos com reféns, assassinatos por encomenda, tráfico de drogas, de órgãos humanos, de pessoas, exploração sexual infanto-juvenil, trabalho escravo, abusos contra idosos, mulheres e crianças.

Mas a Segup diz que os índices de violência e criminalidade estão rés ao chão, uma beleza. Deve se tratar de alucinação coletiva. Como diz o filósofo mudo: anrã..."

Nenhum comentário: