Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Terminal Hidroviário: documento revela farsa de Jatene

Logo após a postagem anterior. um diligente comentarista anônimo - possível assessor da Secom - publicou a seguinte informação na caixinha de comentário so blog:

O governador Simão Jatene irá construir um centro de reabilitação para deficientes físicos no local do terminal: http://www.agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=110117

OK. Nada contra a construção de um Centro de Reabilitação, coisa que de fato o estado precisa e que poderia ser construída na capital e também em outras cidades pólo, como Marabá e Santarém.

Poém, chama atenção no texto a declaração do governador:

“O terminal não estava adequado para atuar no segmento de navegação, por isso nós procuramos dar uma melhor utilização para o espaço"

De acordo com a Capitania dos Portos, a declaração do Governador inverídica. O documento a seguir, datado de 2009, o espaço estaria sim habilitado para o uso na navegação. Confiram:

 
Como vocês podem ver, o motivo para a decisão de não utilizar o terminal poder ser qualquer um: decisão de não viabilizar o projeto Ação Metrópole, não ter gostado do nome, gastar 45 milhões de reais em duas novas obras, sepultar o legado de meu governo, etc... Mas não se pode dizer que o local não serve  para navegação.
 
Governador, invente outr desculpa para construir outro terminal hidroviário. A caixinha de comentários está a disposição. Só peço que os/as assessores/as escalados se identifiquem.
 


Nenhum comentário: