Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Paulo Frateschi faz análise positiva da participação do PT nas eleições

O secretário nacional de Organização do PT, Paulo Frateschi, participou do programa TVPT Entrevista, quando fez uma avaliação do desempenho eleitoral do Partido na disputa municipal deste ano.
Frateschi foi encarregado pela direção nacional para acompanhar as campanhas eleitorais em todas as regiões do país e mais diretamente a participação do ex-presidente Lula em gravações de vídeos e atividades de campanha em vários municípios brasileiros.
Ele fez uma avaliação positiva de todo o processo e destacou o papel da Comunicação Nacional do PT na produção e distribuição de vídeos e áudios destinados aos candidatos e candidatas petistas em todo o País. “Nós conseguimos assim dar um caráter nacional à campanha que era municipal. Tivemos a chance de puxar para um programa maior, que é o programa de transformação do Brasil. E tudo indica que nós ais uma vez nós ganhamos esta batalha política”, ressaltou.
Porém, o secretário a sua preocupação com as reações dos adversários que, sem munição para atacar o projeto político nacional do PT , decidiram partir para a intolerância e a intransigência com manifestações homofóbicas, machistas e altamente conservadoras. “Precisamos nos preparar e planejar para a próxima eleição em 2014, para enfrentar esses ataques dos setores mais à direita”, enfatizou ele.
O secretário de Organização alertou durante a entrevista que o PT precisa discutir internamente e defender mais avanços e reformas importantes para o País. “Na reforma política, por exemplo, o PT precisa insistir nesta questão do financiamento público de campanha. É fundamental que se faça isso. Na questão tributária temos que afirmar que queremos sim 10% do PIB aplicados na educação, além de discutir a relação fiscal entre os entes federativos. E temos que fazer imediatamente a regulamentação das comunicações. Então nós precisamos ver quais a as reformas necessários no campo eleitoral, na democracia, na questão reforma agrária para que possamos dar um salto”, afirmou.
Frateschi abordou ainda a questão da comunicação virtual dentro do PT e orientou aos militantes da área que se organizem através de núcleos para poderem participar da vida partidária.
Assista abaixo:
  

Nenhum comentário: