Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Por falta de provas de ilícitos, Justiça arquiva inquérito contra Erenice

Por falta de provas de ilícitos, Justiça arquiva inquérito contra Erenice

Do Blog do Zé Dirceu.
Publicado em 25-Jul-2012

A Notícia já tem mais de 2 semanas, mas fiz questão de publicar agora para mostrar que a mídia cúmplice de Carlinhos Cachoeira, continua fazendo estrago na vida das pessoas. E nada é divulgado quando a inocência é provada. ERENICE GUERRA É INOCENTADA!! Ainda aguardamos os pedidos de Desculpas!!


 
Ela não cometeu crime, diz seu advogado, e o caso está encerrado...
Erenice Guerra Está nos jornais de hoje (25/07): por determinação do juiz Vallisney de Souza Oliveira a Justiça Federal de Brasília arquivou o inquérito que apurou tráfico de influência na Casa Civil durante a gestão da ex-ministra Erenice Guerra. Segundo Mário de Oliveira Filho, advogado da ex-ministra, o caso foi encerrado porque a Justiça não encontrou provas de que Erenice e familiares cometeram crime.


O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF-DF) e a Polícia Federal (PF) em Brasília, acompanharam a instauração, tramitação e arquivamento do inquérito. A ministra Erenice deixou a Casa Civil em 2010, diante de acusações de que, no governo, teria patrocinado tráfico de influência feito por um filho seu.

A denúncia contra ela surgiu no auge da campanha presidencial de 2010. Erenice trabalhara vários anos com a ministra Dilma Rousseff e a substituiu na Casa Civil quando ela desincompatibilizou-se para concorrer à presidência da República. A acusação levou a disputa presidencial para o 2º turno, quando a presidenta Dilma derrotou o candidato da oposição ao Planalto, José Serra (PSDB).

O episódio Erenice ensejou ao ex-presidente Lula, bem ao seu estilo característico, mostrar mais uma vez a postura diante dessas situações: "A ex-ministra foi execrada, acusada de tudo quanto é coisa. Quando terminou a campanha eleitoral (de 2010) o acusador em Campinas retirou a acusação na 1ª audiência e a imprensa, que a massacrou, não teve coragem sequer de pedir desculpas à companheira Erenice".

(Foto: Wilson Guerra/ABr)
Por falta de provas de ilícitos, Justiça arquiva inquérito contra Erenice

Nenhum comentário: