Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Há um ano, Serra sofria um “atentado” que o fez morrer politicamente

Acordei e me deparei com a hilária postagem do blog Limpinho & Cheiroso e trouxe prá cá pra recordarmos com bom humor a tristeza que foi a campanha tucana em 2010. No fim, a verdade venceu a mentira e Dilma tornou-se a primeira presidenta do Brasil e está mostrando que de fato foi melhor pro povo que votou nela e pra quem acreditou em seu adversário.



Miguel Baia Bargas

Em 20 de outubro de 2010, 11 dias antes do segundo turno das eleições presidenciais, a direita golpista e o PIG estavam desesperados com o crescimento vertiginoso nas pesquisas de Dilma Rousseff, o “poste” indicado pelo “apedeuta”. Ela só não venceu no primeiro turno porque a verde Marina Silva deu um fôlego a mais para a tropa das elites reacionárias e tomou milhares de votos para si dos modernos e descolados que, com certeza, iriam para a atual presidenta.

No período eleitoral, a mídia “democrática, isenta e imparcial” já tinha tentado de tudo para desbancar Dilma. Falaram que ela comia criancinha e que liberaria o aborto no Brasil; o bispo de Guarulhos divulgou panfletos “apócrifos” dizendo que o papa Ratzinger não queria que ela fosse presidenta, além da ficha falsa publicada pela Folha e das capas da revista (da) marginal, a não-Veja, que semanalmente anunciava o fim do mundo.

Porém, na quarta-feira, dia 20 de outubro de 2010, surgiu um fato inesperado, que o PIG logo tratou de potencializá-lo ao extremo. Durante uma caminhada pelo bairro de Campo Grande no Rio de Janeiro, o demotucano José Serra, o “mais bem preparado dos candidatos a presidente”, sofreu um “atentado”, quando seu grupo de aliados entrou em conflito com os partidários da Búlgara Escarlate, como diria o Professor Hariovaldo.

Na confusão, Serra foi atingido na cabeça por um objeto. O ataque, que provocou imensa comoção nos meios de comunicação “democráticos, isentos e imparciais”, levou o candidato a suspender sua agenda. As Organizações Globo, em seus telejornais, ouviram as opiniões de seus “especialistas” para saber tudo: qual era o objeto, se a velocidade e o peso poderiam ter afetado o cérebro (?) do candidato... E passaram “n” vezes o momento do atentado.

Só que o SBT, que também cobria a caminhada, filmou a trajetória inteira do “projétil” até bater na careca do derrotadíssimo Serra. Era uma pequenina bolinha de papel. No vídeo abaixo, você poderá ver (ou rever) a reação tranquila do demotucano após o impacto. Porém, Serra recebe um telefonema, cerca de 20 minutos depois do “ataque”, e imediatamente começa a passar mal devido ao selvagem golpe desferido pelos petistas. O candidato foi levado até um hospital, onde o médico Jacob Kligerman explicou que o golpe havia sido na região occitoparietal, mas que não houve ferimento aparente. Serra foi submetido a uma tomografia computadorizada para evitar complicações.

Ou seja, tudo não passou de uma farsa para tentar fazê-lo uma vítima. Porém, quem nasceu para ser Serra nunca chega a um Lacerda... No máximo, no máximo a um Rojas (clique aqui). Depois disso, Serra virou motivo de chacota até de seus companheiros de legenda. Agora, é presidente de um instituto que não serve para nada, não participa das decisões de seu partido e passa suas noites de insônia no Twitter falando mal do governo. Como diria minha falecida avó: “Aqui se faz, aqui se paga.”


Nenhum comentário: