Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Na Audiência Pública no Marajós Min. do MDA, Afonso Florence, fala aos presentes!

Ministro Do MDA, Afonso Florence, fala aos extrativistas na Resex Grande Pracuúba no Marajó

Ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence anuncia investimentos na Audiêcia Pública na Resex Grande Pracuúba em S.Sebastião Boa Vista no Marajó/PA

As lideranças extrativistas do Pará, Acre, Amapá, Maranhão, Amazonas, Mato Grosso e Rondônia defenderam, junto à comitiva do governo federal, mais investimentos em infra-estrutura em suas comunidades, como o acesso a energia. Eles ouviram do ministro Afonso Florence, do Desenvolvimento Agrário, a declaração de que assinava, naquele momento, a destinação de oito milhões de reais para este fim. Terra Grande Pracuúba, por exemplo, receberá mais de um milhão.

O fomento à economia da floresta foi demandado firmemente pelas lideranças ao ministro, que assegurou: “Nos próximos dias, publicaremos duas portarias que nos colocarão em um novo patamar na organização econômica de produção sustentável do bioma amazônico, seja ele marítimo ou florestal”.
Florence garantiu que num prazo de 30 a 40 dias, o governo consolidará com o CNS e publicará oficialmente uma agenda de curto, médio e longo prazo, definindo políticas para o segmento. O ministro destacou que a presidenta Dilma está determinada a aprofundar o projeto político deslanchado no governo Lula e que o CNS é parceiro prioritário. “O conselho esteve desde a década de 80 no centro da construção deste projeto. Eu era garoto quando Júlio Barbosa, Chico Mendes e Gatão [Atanagildo Matos, coordenador do CNS] eram referência nacional de construção deste projeto”, revelou.

O ministro explicou que é importante a parceria com governos estaduais e municipais, mas que, se não for possível viabilizá-la, o governo federal fará o que for preciso junto com os movimentos sociais.

Postado pela equipe do Dep. Cláudio Puty

Nenhum comentário: