Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de maio de 2011

Nota da FAOR sobre Assassinato Bárbaro de Sindicalistas em Nova Ipixuna/Pará

Dá uma dor no coração pensar que nós voltamos a viver as incertezas e inseguranças para os movimentos sociais no Pará.  Confira aqui nota da FAOR sobre o assassinato bárbaro de José Cáudio Ribeiro da Silva e sua esposa Maria do Espírito Santo!
http://airtonfaleiro.blogspot.com/2011/05/nota-publica-rede-faor.html

2 comentários:

Carlos Sacramenta disse...

Lamentável que esses crimes ainda aconteçam no nosso Pará...Será que os Órgãos responsáveis pela segurança do Estado não estão aprarelhados para combater essa barbárie? Ou será que a única forma de dimininuir esses delitos e esperar pela divisão do Estado?

Blog Ana Júlia disse...

Obrigada Carlos Sacramenta pelo comentário. Se vc analisar os dados da Ouvidoria agrária Nacional e da Segurança Pública do Pará, verá que entre 2007 e 2010 o número de mortes em função de conflito de terra, no Campo, diminuiu muito no Pará. Graças a uma política de apoio a agricultura familiar, apoio aos extrativistas e de regularização fundiária e ambiental que com muito esforço fizemos. Hoje, com exceção do Marajó, o Estado do Pará tem Zoneamento Ecológico Econômico. Não é Macro Zoneamento. É o Zoneamento. ZEE. Feito todo no nosso Governo.
Iniciamos a regularização fundiária, junto com Governo Federal através do Programa Terra Legal. Distribuímos máquinas Agrícolas e patrulhas mecanizadas, para melhorar a nossa produtividade. Ampliamos em muito a Assistência Técnica, enfim, Uma Política Agrária e Agrícola para nosso Pará. Temo um retrocesso!