Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Governo tem lado

Do blog do Zé Carlos do PV, sob o título Na Sagri sai a Fetagri, entra a Faepa:

Os governos são ideológicos e têm lado. Numa sociedade desigual, injusta e com uma grande concentração de renda, como é a sociedade paraense, um governo pode ser da elite ou dos menos favorecidos: é uma decisão ideológica. 

O governo que acaba de sair, por exemplo, manteve uma boa relação com os grandes produtores, mas demonstrou claramente sua preferência pela agricultura familiar e pequenos proprietários ao nomear para Secretaria de Agricultura do Estado auxiliares ostensivamente ligados à Fetagri.

O atual governo também não escondeu a cara e nomeou para mesma secretaria pessoas com fortíssima ligação com a Federação da Agricultura, do secretário Hildegardo Nunes até assessores mais direitos são indicações da FAEPA (veja diário oficial de 10.01.2011). Que mal há nisso? Nenhum. Jatene se elegeu e pode escolher o lado que quiser. 

Apenas por medida de justiça e como o primeiro e segundo escalão da SAGRI está composto por pessoas indicadas e ligadas aos grandes produtores, Jatene precisa dizer como pretende se relacionar com os pequenos produtores e a agricultores familiares, apenas isso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ana
Parabéns pelo seu Blog. Fortaleça-o como ferramenta.
Estou preocupado emque o PT tenha a clareza de preservar nossas maiores lideranças políticas hj,tu e o Paulo Rocha.
De toda forma, ninguém pode esperar por ninguém, e nessa confusão maluca dos primeiros dias de desgoverno jatene, tuas informações tem sido um alento.
Considero que isso te fortalece ainda mais.
Conte com o sempre camarada Mauricio!
Abs da família
Ah, fui à missa de teu aniversário. Até ensaiamos ficar na fila, mas tenha que fazer a janta pra família em casa....