Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Militância toma conta da campanha 13

Essa é a imagem de ontem, após as duas lindas e emocionantes plenárias que tive à noite: com o povo dos infocentros e também a plenária geral de campanha. A primeira foi no Paysandu e a segunda, no Pará Clube, ambas em Belém.

Um banho de emoção, de sentir a militância de perto, tomando conta da campanha 13 e acelerando! Quando a militância se junta, ninguém segura! Hoje, tem plenária da pesca e atividades de governo.

É assim, dia após dia e com vigor renovado que vamos construindo a mudança. (Fotos da equipe do blog).


domingo, 29 de agosto de 2010

Acelerando em Óbidos, Itaituba e Breves! Hoje à noite, plenária de campanha


Dias de muita emoção e muita alegria, neste final de semana. Em Santarém, em Belterra, em Óbidos e ontem à noite em Itaituba, oportunidades de conversar com o povo, mostrar as propostas, relembrar o que foi feito receber o imenso carinho por onde tenho passado, com a caravana 13, a caravana do Acelera Pará, da esperança, da mudança!

Em Óbidos, carreata e reunião com 500 militantes, saudação de carimbó. Em Itaituba, comício pra mais de 4 mil pessoas e um entusiasmo contagiante, vindo da população.

Hoje, é Breves, com caminhada e inauguração do comitê municipal da Frente Acelera Pará. E em Belém, tem uma grande motocarreata agora pela manhã.

A campanha 13 está bonita crescente, porque começa no coração das pessoas, graças a Deus! É ali que encontra eco e vai fazendo elo, vai se multiplicando. E assim, a gente vai construindo a mudança, de mãos dadas com o povo e com os aliados. E vai acelerando!

Atualizado às 7:30 do dia 30 de agosto, segunda-feira, para incluir as fotos de Itaituba. Hoje, atividades de governo e à noite, plenária geral de campanha, no Pará Clube, às 20 horas.

sábado, 28 de agosto de 2010

O Baixo Amazonas está acelerado!

Está sendo maravilhosa a agenda de campanha no Baixo Amazonas. Ontem caminhada e carreata gigantescar, com grande receptividade do povo do oeste do Pará. Enorme reconhecimento pelo que tem sido feito em favor das populações daquela querida região. De Santarém, fomos a Belterra, à festa de aniversário festa de aniversário do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com a presença de mais de 1.500 agricultores, a maioria mulheres. Depois, Óbidos e logo mais à noite,Itaituba. Amanhã, caminhada e inauguração do comitê municipal da Frente Acelerá em Breves, no Marajó.

Estar junto com o povo, poder conversar, ouvir as reivindicações, trocar ideias, isso enriquece muito qualquer campanha que traz a marca do povo, a marca da luta social, como é o caso da nossa campanha, da campanha do Acelera Pará.

Aproveito para parabenizar aos queridos bancários e bancárias, pelo seu dia, pois a nossa categoria comemora o Dia do bancário hoje, 28 de Agosto, um belo sábado em que tenho a honra e a alegria de poder estar junto com o povo pra contar o que temos feito e o muito que ainda virá.

Muito obrigada e vamos acelerar! Imagens do time 13, o time de Lula, Dilma, Paulo Rocha e Ana Júlia!


sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Os argumentos imbatíveis do time 13

Estas fotos são de ontem à noite, da militância da Frente Acelera Pará, antes e depois do debate da RBA.

Fui tranquila para o debate e a gente sempre acha que podia ter respondido melhor este ou aquele item. Normal essa cobrança que eu mesma me faço.

Respondi a tudo com serenidade e firmeza, pois tenho a convicação de que estamos no rumo certo. Sei como encontramos o Pará em 2007 e o que foi feito nesse mais de 3 anos e meio, com o decisivo apoio do Lula e da Dilma, enquanto era ministra do Lula. E sei que, se continuarmos de mãos dadas com nosso povo e com a futura presidenta do país, a Dilma, o povo do Pará estará em boas mãos. Vai acelerar a mudança, o crescimento e a distribuição de renda, o emprego, a saúde, a segurança, as condições de trabalho.

Temos conosco um projeto político de transformação social da vida das pessoas, um ideal, garra, vontade, fé. Com tudo isso junto e a maravilhosa militância que todo dia inaugura comitês, faz campanha, cria, inventa maneiras criativas e bem humoradas de dizer que o time do 13 é o melhor, olha, sinto muito, não tem pra ninguém.

A agenda hoje e amanhã - E como a campanha não para, desde a manhã de hoje, caminhada em Santarém, do Centro Comercial até o Mercado Modelo. De tarde, carreata e ato político, em Óbidos. E de noite, carreta e comício em Itaituba.

Amanhã, domingo, pela manhã, caminhada e inauguração do Comitê Municipal da Frente Popular Acelera Pará em Breves.

Obrigada a toda a militância, aos aliados e a todo o povo do Pará que está firme na construção da mudança. E acelerando! Vamos que vamos! (Fotos de Liza Soane e Alan, da equipe do blog).


quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Orações, fé e trabalho pra acelerar a mudança

Bom dia! Hoje, atividades de governo e à noite, participo de debate na RBA.

Ontem à noite, fui a um belo culto de louvor a Deus no “Campo do Paar”, em Ananindeua, espaço onde se congregam mais de 70 comunidades evangélicas de bairros como PAAR, Maguary, Curuçambá, Icuí Guajará, Distrito Industrial e Icoaraci. Mais de 3 mil evangélicos estavam presentes na bonita cerimônia, com cânticos de vários corais e muitas preces.

Fui convidada pelo pastor Gilberto Marques de Souza, presidente da Convenção de Ministros da Assembleia de Deus no Pará. Há 15 anos a Assembleia de Deus mantém, no PAAR, o projeto Criança Cidadã, envolvendo cerca de mil jovens de 12 a 18 anos, com atividades de lazer, formação espiritual e profissional e colocação em empregos no comércio e na indústria.


Me faz muito bem orar, agradecer e sentir essa corrente de fé e preces me protegendo, iluminando os caminhos.


Obrigada, assembleianos!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Emprego para quem vive no Pará

Bom dia, blogleitores! Hoje tem atividade de governo e gravação do programa eleitoral. À noite, 7 horas,participo de encontro com membros da Assembleia de Deus, no Conjunto PAAR, que fica na Rua Tapajós n° 02 , perto da Seccional do Paar.

Ontem, rodada de entrevistas. Veja um pequeno resumo.

  • No SBT Esporte, respondi ao jornalista Edson Matoso sobre o projeto de construir 388 quadras de esporte para ampliar os espaços de lazer nos municípios e consolidar o esporte como política pública e oportunidade de emprego e renda para a juventude do Pará.
  • Falei também sobre a Escolinha do Mangueirão, onde 450 crianças desenvolvem atividades desportivas e do projeto “Escolas de Portas Abertas”, que integra as escolas à comunidade com atividades de cultura, esporte, lazer e formação profissional.
  • Informei nas entrevistas que os programas sociais Bolsa Trabalho e o Projovem já envolveram cerca de 70 mil pessoas e 20 mil delas conseguiram emprego com carteira assinada.
  • E fiz questão de relembrar que garanti junto à Vale o compromisso de contratar para o empreendimento só quem tenha residência fixa no Pará há pelo menos dois anos. E vamos pedir o mesmo ao consórcio de Belo Monte, no caso da hidrelétrica.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Cuidar de quem mais precisa: inversão de prioridades

Muitos comentários chegam ao blog, mas não liberarei os anônimos, sejam críticos ou de apoio, por conta da legislação. Trago ao palanque o comentário de Arlei, no artigo Carreata do 13 toma conta de Belém:

O sucesso da carreata, da campanha e a forma que a Governadora é recebida por onde passa, é reflexo das ações desenvolvidas pelo governo popular, que tem a frente essa brava mulher que é a Ana Júlia, que conseguiu fazer das políticas de desenvolvimento econômico uma forma de inclusão social, gerando emprego e renda para os paraenses, fazendo uma verdadeira inversão de prioridades.

Parabéns Governadora Ana Júlia, a senhora merece mais 4 anos, ou melhor dizendo, o Pará merece mais 4 anos de desenvolvimento econômico e social.

Arlei Costa Gonçalves
Servidor Público Estadual e Estudante de Direito.

Ontem, na casa de Deus. Hoje, entrevistas

A terça-feira começa com entrevista. Fui dormir já de madrugada, que a segunda-feira se esticou. É o ritmo da campanha.

Daqui a pouco, às 7 e 30, darei entrevista no programa Jornal da manhã, nas

rádios Cultura FM e Onda Tropical. Meio dia, outra entrevista, desta vez para a TV SBT, no programa do Edson Matoso. E na sequência, entrevista ao Jornal do SBT

Ontem, tive a honra de ser apresentada a líderes de 641 igrejas da área metropolitana de Belém pelo pastor presidente da Assembleia de Deus, Samuel Câmara.

Fui muito bem recebida, aplaudida de pé e fiz questão de ressaltar a importância das igrejas e da fé em Deus na formação dos valores individuais para ajudar o Estado a coibir a violência dentro das famílias.

O Pastor Samuel Câmara me agradeceu por ter aceitado o convite da Assembleia de Deus e ressaltou que eu volte quando queira, pois a "A casa (Assembleia de Deus) lhe pertence", disse o pastor.

Foi muito tocante estar na Assembleia de Deus.
Obrigada, assembleianos que oram e torcem pela continuidade das mudanças no Pará! Obrigada a todo o povo de Deus, de todas as casas de oração, obrigada aos homens e mulheres de boa vontade!

domingo, 22 de agosto de 2010

Carreata do 13 toma conta de Belém

Foi muito linda, muito emocionante a carreata 13 da Acelera Pará, desta manhã de domingo, em Belém. Mais de 3 mil carros desfilaram desde a BR até a Praça da República, com o coração vermelho. Eu, que vim muito animada dos comícios deste final de semana em São Domingos, Paragominas e Ipixuna do Pará, só confirmei que o coração do povo do Pará está com o 13 de Lula, o 13 da Dilma e o 13 de Ana Júlia. E o 131 do nosso candidato a senador, Paulo Rocha!

Nesta segunda, 23 de agosto, minha agenda de campanha começa de tarde, pois pela manhã tem atividades de governo.

Às 14 horas, conferência com empresários de associações comerciais da capital e do interior do Pará, promovida pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Pará (Faciapa). O evento será no salão nobre da Associação Comercial do Pará (ACP), que fica na avenida Presidente vargas, número 158, 3o. andar.

Às 18h30,reunião com ministros do Templo Central da Assembléia de Deus, coordenada pelo pastor Samuel Câmara. O Templo Central fica na Travessa 14 de Março. (Fotos Liza Soane, da equipe do blog. E fotos de twitter).


Nosso projeto coletivo está nas ruas e nos corações

Meu tempo, que já era escasso prsa coisas pessoais, ficou menor ainda, dividido entre fazer campanha e governar nosso Pará. Tempo curtinho. mas não tem problema, vamos em frente, com muita alegria no coração, pois a receptividade do povo ao nosso trabalho e à nossa campanha é algo maravilhoso, único. E que me impulsiona a cada instante.

Ontem à noite, no comício em Ipixuna do Pará, mais de 3.500 pessoas vibravam, mandavam mensagens positivas de que é hora de acelerar, de avançar a mudança.

No sábado, minha conversa com as mais de 600 trabalhadoras da Big Ben, foi outro momento bonito, emocionante, de diálogo franco, aberto, como tem sido minha vida. Nas caminhadas, é impressionante o número de pessoas que declara apoio espontaneamente.

Eu sou muito feliz e tenho muita honra de estar à frente deste projeto coletivo que é de tantos e tantas, de cada um e cada uma que constroi a mudança em seu coração, em sua casa, em seu local de trabalho, com fé e esperança.

É com essa energia, com esse amor no coração que tenho ido às caminhadas, às plenárias, às reuniões e que vou à carreata em Belém. Certa de que estamos juntos trabalhando pra seguir mudando, para acelerar o Pará. Pra que a vida do nosso povo seja cada dia melhor!

sábado, 21 de agosto de 2010

Carreata amanhã. Concentração perto da Asbep, na BR 316

A campanha não para e só cresce, graças a Deus. Amanhã tem grande carreata em Belém, com a concentração na BR-316, em frente ao MINUSA, ao lado da sede campestre da Associação dos Servidores do Banco do Estado do Pará (ASBEP), às 8 horas.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O que disse Artur Henrique, da CUT

"Para nós, a única candidata que tem condições de implantar a nossa plataforma no Brasil é Dilma e, no Pará, é Ana Júlia".

(Do presidente da CUT Nacional, Artur Henrique, ontem, em Belém, no lançamento da plataforma da CUT para as eleições 2010, no Sindicato dos Urbanitários. Na véspera, a direção da CUT estadual já me entregara a plataforma, que conta com meu integral compromisso. A CUT Nacional tem 7 milhões de trabalhadores filiados e, no Pará, 143 sindicatos filiados).

Apoio da CUT, 52 prefeitos e Igreja Quadrangular

Faço questão de agradecer em público pelo apoio que tenho recebido e que só aumenta, graças a Deus, à confiança do povo e dos aliados. Ontem foi um dia de muito apoio: da população, durante a caminhada em Icoaraci, e da CUT Pará e CUT Nacional, na sede do Sindicato dos Urbanitários - este último momento muito me emocionou, pois representou um retorno à minha origem sindical, no Movimento de Oposição Bancário (MOB).

Você pode conferir como foi a agenda no site da campanha.

E continuou chovendo apoio, até tarde da noite. Recebi o apoio de 52 prefeitos de vários partidos. Entre eles, João Piloto (DEM), de Alenquer; Rosiel Sabá Costa (DEM), de Mocajuba; Itamar Cardoso (PMDB), de Goianésia do Pará; Pedro Barbosa (PMDB), de Portel; e Renan Lopes (PMDB), de Água Azul do Norte; e Jaime Barbosa (PMDB), de Cachoeira do Arari. Todos fizeram questão de ressaltar que nunca foram discriminados e que tiveram a mão forte do Estado na hora de tocar as políticas públicas em seus municípios.

Na Igreja Quadrangular, fui recebida por 2.300 fiéis na Catedral da Família da Igreja do Evangelho Quadrangular, no bairro do Guamá. Ali, o pastor Lourival Matos Pereira disse que sou a candidata que "obedece o Evangelho" e conduziu a oração dos fiéis pela minha pessoa. Momento de luz e bênção.

No fim do dia, participei do jantar de adesão em que 750 militantes, dirigentes, companheiros e deputados me aguardavam e me receberam com muita alegria.

Parque de tecnologia
Fui dormir feliz e hoje (19) a agenda começa cedo, no governo. Hoje - e não ontem como foi noticiado - participo do lançamento da maquete onde vai funcionar o Instituto Tecnológico Vale (ITV), no Parque de Ciência & Tecnologia do Guamá e visitarei as obras de infraestrutura e urbanização do PCT Guamá. O Pará será a sede da primeira unidade, de três, que serão montadas pela ITV no país. Isso é maravilhoso.

Na campanha, muitas atividades: plenárias de trabalhadores do comércio, setoriais diversos em campanha, todos e todas de mãos dadas e construindo a enorme corrente do bem, a corrente da vitória do Acelera Pará!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Sindicalistas, servidores, juventude: a campanha 13

Quarta-feira 18, com atividades desde bem cedo. Dividido o tempo entre o governo e a campanha. Tem caminhada cedo, em Icoaraci, na feira 8 de Maio e agenda de governo no Parque de Ciência e Tecnologia do Guamá. O investimento em ciência e tecnologia no nosso governo tem sido intenso, sistemático.

Depois, às 3 da tarde, entrevista no programa Pensando Bem, da TV Nazaré. Em seguida, já no hotel regente, tenho encontro com prefeitos de muitos partidos.

À noite, às 7 horas, estarei no no culto da Catedral da Família, da Igreja do Evangelho Quadrangular, no Guamá e às 21 horas, participo de jantar de adesão à campanha da Frente Acelera Pará, no Restaurante Pomme D´or, Av. José Bonifácio.
Finalzinho do comício da juventude, ontem à noite no Benguí, em Belém, que reuniu mais de 4 mil jovens ligados a organizações estudantis, populares e aos partidos que integram a Frente Popular Acelera Pará. O comício foi na nova avenida Independência, com a Transmangueirão, onde o governo do Estado executa duas das obras do projeto Ação Metrópole, a maior intervenção dos últimos 20 anos nos sistemas viário e de transporte público da Região Metropolitana de Belém.
À tarde, no hotel Hilton, recebi dirigentes da CUT, Central que reúne 143 sindicatos no Pará. Eles me entregaram uma plataforma com propostas de governo que foram amplamente debatidas pelos membros da entidade a níveis nacional e estadual. No Brasil, a candidata Dilma e aqui no Pará, somente eu recebemos da CUT o documento pois, segundo a Central, "O governo dos trabalhadores tem que continuar no Pará e no Brasil". Ah! sim, ganhei um boné e uma camiseta da CUT.

Recebi também o presidente do SindiFisco, Charles Alcântara e antes de participar do comício da juventude, passei na plenária de servidores públicos, bastante entusiasmados com a campanha Acelera Pará, com a campanha do 13, do time do Lula no Pará.

É desse jeito, com muito ânimo, muito trabalho e muito apoio de tudo que é lado, que estamos construindo esta campanha da reeleição e da eleição da Dilma presidenta, Paulo Rocha Senador e uma valorosa bancada de deputados e deputadas pra Câmara Federal e pra Assembleia Legislativa do Pará.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Hoje tem comício da juventude. Ouça aqui o Lula

Bom dia, internautas, blogueiros, tuiteiros, gente que ama o Pará e o Brasil. Ouçam e vejam aqui o nosso barbudinho, nosso amado presidente pedindo o trabalho militante de quem navega na rede. Em favor de Dilma, que vai ser a primeira presidenta do Brasil!

Hoje pela manhã, agenda de governo e à tarde, encontro com sindicalistas da CUT, reuniões de apoio e comício da juventude, já às 9 da noite.

E tem também o programa eleitoral que permite que possamos dizer como encontramos a casa, o que fizemos e o que será feito daqui pra frente.


domingo, 15 de agosto de 2010

A Praça da República é o ponto de encontro

A Praça da República é sempre uma festa aos domingos, ponto de encontro das famílias, dos amigos, de quem comprar um artesanato, ou apenas curtir a boa música que rola por lá.


É sempre bom ir à Praça da República e hoje pela manhã não foi diferente. Recebi muito apoio, tirei muitas fotos com a população e ganhei o dia com as mensagens positivas e vibrantes de vendedores, compradores, dos que passeavam. Muita energia na caminhada. Voltei feliz pra casa.


Amanhã, o dia será puxado. Pela manhã, vou gravar para o programa eleitoral. De noite, estarei em entrevista na TV Liberal. Em seguida, reunião no comitê central do Acelera Pará e às 8 da noite, irei à inauguração do comitê do Carlos Santos, que é candidato a deputado estadual pela nossa coligação.


Vamos que vamos!É hora de acelerar pelo crescimento do Pará!


sábado, 14 de agosto de 2010

Vermelha fé a encantar o mundo e varar os quintais

Trago ao palanque o comentário de Cássio Andrade no artigo Esta sexta-feira é 13 e é vermelha:

Vermelha tarde que anuncia sonhos
Rubra cantiga de esperança
A embalar desejos e vontades.
Vermelha noite a encantar iguais e desiguais
A apontar a manhã incandescente
A fazer mover a roldana
E entrar nas casas
E varar os quintais...
Vermelha fé a encantar o mundo
A desencarnar insepultos
A serenar as iras das alcatéias
Vermelha força a varar os rios e florestas
E chamar as margens para dançar à nascente.

O que Padilha disse

Na inauguração do Comitê Dilma, em Belém, ontem à noite, assim disse o ministro Alexandre Padilha, cidadão brasileiro que vota no Pará:

"A Ana não é só a parceira do presidente Lula no Pará. Ela é alma, o coração e a cara do presidente Lula no Pará".

Santa Izabel, Terra Alta, São João da Ponta, Marapanim e Igarapé-Açu

Já estão inaugurados o comitê Paulo Rocha, o comitê Lilás, o comitê da Dilma, o site oficial da campanha 13 e hoje, visito mais cinco municípios. E amanhã, estarei na Praça da República, conversando com a população e pedindo votos para a reeleição e para avabçar nas mudanças.

Confira a agenda:

  • Hoje, às 8 horas, em frente ao Colégio Conexão,o em Santa Izabel do Pará, onde visita a feira do município. Às 10h30, inauguração do Comitê Municipal Acelera Pará, na Praça da Bandeira e depois, carreata pelas principais ruas da cidade, até o Residencial Jardim das Garças, na BR-316.

  • Às 14h, Terra Alta, e após uma concentração na Ponte de Entrada da Cidade, carreata até o Bairro Novo.

  • Às 15h, comício relâmpago no Trevo de São João da Ponta, no quilômetro 39

  • Às 16h, Marapanim: caminhada e inauguração do Comitê da Frente Acelera Pará

  • Às 21h, já com Paulo Rocha e Anivaldo Vale, carreata em Igarapé-Açu e comício da Frente Acelera Pará 13.

E amanhã, dia 15, Praça da República, a partir das 9 horas em Belém. Pra conversa com a população.


sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Em Ananindeua, a força do povo!

Daqui a pouco, a inauguração do Comitê Lilás, o comitê das mulheres que apoiam Ana Júlia para o governo e Dilma para presidenta. Logo em seguida, lançamento do site oficial de campanha e às 21 horas, inauguração do Comitê Dilma, em Belém.

Pela manhã, caminhada na Arterial 18. Caminhada boa, com ótima receptividade da população que comprava na feira. A vice-prefeita de Ananindeua e candidata a deputada estadual pelo PT, Sandra Batista, estava presente na caminhada.

A população gostou muito de saber que a granja Icuí, residência dos governadores, vai ser desapropriada para a construção de 1.200 casas populare e uma universidade pública. E também, que nos últimos quase 4 anos, Ananindeua saiu do castigo e agora recebe casa própria, infocentros, CredPará e uma política de assistência e proteção social. (Fotos Liza Soane, da equipe do blog)