Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Trabalhando com integral respeito aos direitos humanos.

Trabalhar no governo e para o povo até o último minuto. É assim que estamos tocando a máquina do governo do Pará. Com respeito integral aos direitos humanos, todos os dias:
  • Assinamos aditivos de convênios entre o Governo do Pará/Secretaria Estadual da Pesca e Ministério da Pesca para ampliação da Estação de Aquicultura Marinha em Curuçá;
  • Também, convênio para Conclusão da Estação de Aquicultura em Uruará, na Transamazônica, (o número do convênio é106/09);
  • Convênio para conclusão da Estação de Aquicultura de Santarém. 
  •         É hoje pela manhã, na Fundação Santa Casa, a programação do Natal Solidário 2010, com a confraternização das integrantes do Método Canguru, especialmente para as mães que são acompanhadas na terceira etapa do método. Mais, aqui.
  • E logo mais, às 11 horas, no Palácio dos Despachos, será lançado o Plano de Educação em Saúde, que contempla eventos voltados à instrução lúdico-pedagógica e de disseminação de práticas preventivas para os mais de 200 mil segurados do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep). Com isso, os segurados passarão a contar com ações voltadas ao auto-cuidado e motivação do controle de agravos e da recuperação de saúde com hábitos saudáveis,por meio de um projeto  pedagógico. Mais detalhes, aqui
  • Hoje também é o início, em Eldorado do Carajás, sul do Pará, do 9º Congresso Paraense de Apicultura, o Apipará 2010, que é o maior evento da cadeia produtiva da apicultura e meliponicultura realizado na Amazônia
O congresso foi criado para estimular o setor, gerar oportunidades e proporcionar o conhecimento. O Apipará reune e difunde tecnologias, qualificação de mão-de-obra, políticas públicas, preservação ambiental, marketing, mercado e comercialização.

A criação de abelhas é uma atividade que promove a melhoria da qualidade de vida por meio da geração de ocupação e renda, não degrada o meio ambiente nem contamina ou esgota os recursos naturais.

O Pará vem se consolidando como grande produtor de mel do Brasil. Já é o principal produtor da Amazônia, com mais de 3000 apicultores em atuação, 95% deles representados pela agricultura familiar. Leia mais aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Governadra Ana Júlia Carepa,
Muito me entristece ler em alguns blogs falarem mal do seu governo.A tristeza é maior ainda quando o seu próprio partido, no caso o PT DE MOSQUEIRO(PT DISTRITAL) reproduz um artigo em que não poupam críticas a V. Sra.
Eu sempre acreditei em seu governo e muito ajudei para conseguirmos votos para o seu partido, acreditando sempre que somos parte de um projeto.
Agora esse DESrepresentante do PT de Mosqueiro, conhecido como Professor Leirson, postar artigo em qu nada contribuem para melhorar o PT é demais.
Eu concorri ao conselho tutelar de Mosqueiro E FUI ENGANADO pelos mesmos, e sabe por que? por que eles pensavam que eu representava a DS do PT, LEDO ENGANO. Não sou filiado ao partido, apenas, acredito muito em você, no seu governo, pois faço parte dele.
Na eleição fizeram reunião na vespera e alijaram outras pessoas que eles pensavam que fossem da DS.
Estamos aqui prontos para lutar, pelo nosso povo, com a sua ajuda, a do Puty que ajudamos e do Edilson Moura. Infelizmente ESSES ÚLTIMOS NOS DEIXARAM sós.
Esperamos num futuro breve nos encontrar.
Caso queira ler o que o PT MOSQUEIRO reproduziu (http://ptdemosqueiro.blogspot.com/search?updated-max=2010-12-02T19%3A57%3A00-08%3A00&max-results=12)

Um forte abraço
Ricardo Brito
rickbrito@globo.com