Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Mais um passo para agilizar o sistema da Justiça


Nosso governo inaugurou hoje, na sede da OAB/Pará, uma sala com 3 cabines para audiências virtuais de advogados com seus clientes na Penitenciária de Americano e no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará, o CRPP-1. 

É um sistema virtual via Navega Pará, interligado com o TJE- Tribunal de Justiça do Estado, Ministério Público (MP) e Defensoria Pública. Todo com equipamentos de primeira linha, o que assegura uma ótima comunicação. Hoje completamos esta rede, com a ligação da OAB/PA ao NavegaPará.

Com o novo sistema, economizamos tempo e recursos com transporte dos presos para audiências no Tribunal de Justiça. E o sistema de Justiça ficará mais ágil e com menor custo.

O sistema começou com a inauguração, este ano, no TJE, de uma Sala de Audiências Virtuais Já houve 5 tele-audiências com mais ou menos 15 apenados, em cada tele-audiência. Amanhã, haverá mais um tele-audiência no Tribunal de Justiça do Estado.

 As fotos acima foram feitas pelo blog do Zé Carlos, do teste feito pelos advogados hoje pela manhã, na sala virtual da OAB-PA. Nas fotos, os advogados Jorge e Ivanilda, quando conversavam com detentos de Americano.

Agradeço ao Zé Carlos pela utilização das fotos. E informo que qualquer pessoa pode ir à OAB-Pará e ao TJE assistir a uma tele-audiência. É gratuito e mais um serviço do nosso governo para a população.

Nenhum comentário: