Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Ciência e tecnologia hoje é realidade no Pará

Já visitei hoje as obras do Conjunto Liberdade, primeira etapa. Mais de mil apartamentos, o conjunto. 96 prontos e muito bons.  (Foto do meu twitter).  À noitinha, inauguro a primeira etapa do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá). E até o dia 30, continuo inaugurando obras para a população do Pará.

Ontem, inauguramos o Portal do Distrito Industrial de Ananindeua e é primeira vez que o local recebe o sistema viário em toda sua extensão. O DI tem mais de 90 empresas cadastradas, sendo 43 indústrias em funcionamento e gera mais de 4 mil empregos, abrigando importantes marcas, como o Grupo Sococo, Empresa Terraplena, Sindmóveis, Brascomp e Juruá Florestal, entre outras.
O prédio do Centro de Convivência do Distrito Industrial tem capacidade para abrigar auditório de solenidades, cantina, ambulatório, sala de jogos e quadra coberta para a área de lazer de trabalhadores e empresários
 Ciência e Tecnologia - O Parque de Ciência e Teconologia do Guamá tem foco de pesquisa em energia, biotecnologia, tecnologias do alumínio e tecnologias da informação e comunicação. Será o primeiro do estado a fazer a mediação entre a produção de ciência, tecnologia e inovação produzida pelas instituições de pesquisa, com o setor empresarial e a realidade local.

Além do PCT Guamá, o nosso governo está construindo outros dois parques tecnológicos. Um em Marabá (PCT Tocantins), com foco de pesquisa em tecnologia mineral e novos materiais, sistemas agropecuários e silvicultura, e outro em Santarém (PCT Tapajós), com pesquisas focadas em tecnologias da madeira, pesca e aquicultura e agricultura tropical.

Ciência e Tecnologia é uma necessidade de todo o Brasil e que trabalhamos ativamente aqui no Pará. Como diz o presidente Lula no Blog do Planalto: "Aprendemos a fazer, queremos fazer e o Brasil precisa fazer". 

Aqui no Pará, estamos fazendo!

Nenhum comentário: