Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Argumento hoje e curso na casa da Juventude

Bom dia e boa semana de trabalho! Vou estar na RBA, programa Argumento hoje, às 9 da noite, fazendo um balanço do governo.

E hoje também é o início das aulas  para o curso "Edição de Imagens com Gimp", um software livre para a edição de imagens, muito similar ao photoshop. No infocentro da Casa da Juventude. O curso é de hoje até o dia 9, das 14 às 18 horas.

Essa capacitação é mais uma ação da parceria feita entre a coordenação geral da instituição e a Universidade Federal do Pará (UFPA), que por meio do projeto NavegaSaberes, desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão da UFPA (Proex), garante bolsistas para ministrarem os cursos de informática oferecidos na Casa. Os instrutores deste curso serão os bolsistas da Felipe Cabral e Nathália Sousa.

Eles darão uma visão geral do funcionamento do programa Gimp, com o qual é possível modificar, redimensionar ou inserir efeitos em imagens. Por exemplo, explica, como fazer a mudança do fundo de uma imagem ou cor dos olhos de uma pessoa. Por esse motivo, é importante que a pessoa interessada em participar desta capacitação tenha conhecimento básico de informática.
 
 A Casa da Juventude fica em Belém, na Av. Gentil Bittencourt, 694, ao lado do Centur. Fone: (91) 3223.3437.


Atualizado às 11 horas - Pela manhã,  em Brasília, reencontro o presidente Lula no Salão Nobre do Palácio do Planalto, no evento que reúne prefeitos e governadores contemplados na seleção do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II) – eixos “Cidade Melhor” e “Comunidade Cidadã”.

Nenhum comentário: