Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Mais 18 defensores públicos e 41 ônibus escolares

Semana termina com este subotal de serviços públicos ao povo do Pará:
  •  dei posse a 18 novos defensores públicos. Vão atuar nas comarcas dos municípios de Altamira, Breves, Marabá, Redenção e Santarém.  O total de defensores públicos nomeados mediante aprovação em concurso público, desde janeiro de 2007, já chega a 196.
  •  Hoje, a Defensoria Pública do Estado dispõe de 275 defensores públicos e garante seus serviços para 142 municípios.
  •  Foram criados ainda diversos serviços, como o Núcleo de Atendimento Especializado para a Criança e o Adolescente (Naeca), que atua em Ananindeua, Castanhal, Abaetetuba, Marabá, Redenção, Altamira, Santarém, Augusto Corrêa, Capanema, Breves, Paragominas e Barcarena.      
  •           Entreguei ônibus escolares novos para 41 municípios paraenses e 30 kits com quadro magnéticos, mesas e cadeiras e computadores para as prefeituras.
    •       Os municípios que receberam os ônibus escolares: Anapu; Almeirim; Baião; Belterra; Magalhães Barata; Bragança; Bannach; Bom Jesus do Tocantins; Bujaru; Cachoeira do Arari; Concórdia do Pará; Marabá; Curuçá; Eldorado do Carajás; Gurupá; Cumaru do Norte; Igarapé Miri; Itupiranga; Ipixuna do Pará; Jacundá; Juruti; Jacareacanga; Mojú; Nova Esperança do Piriá; Óbidos; Santo Antônio do Tauá; Quatipuru; Rio Maria; Soure; Sapucaia; Santa Cruz do Arari; Santa Luzia do Pará; Santarém Novo; São Sebastião da Boa Vista; São João do Araguaia; São Domingos do Capim; São João da Ponta; São João de Pirabas; Vigia; Viseu e Xinguara.
    • Até 30 de novembro está aberta a pré-inscrição para o Plano de Formação Docente do Estado do Pará (Parfor-PA), que oferece 5.890 vagas para o próximo ano. A pré-inscrição na Plataforma Freire (http://freire.mec.gov.br) traz a oportunidade de formação superior inicial, ou de segunda graduação, em cursos de licenciatura ofertados pelas instituições públicas de ensino superior Instituto Federal do Pará (IFPA), Universidade do Estado do Pará (Uepa), Universidade Federal do Pará (UFPA) e Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra).

    •   O Plano oferece licenciaturas a professores da rede pública estadual e municipal de ensino, gratuitamente. Para participar do Parfor o professor deve estar exercendo a docência e cadastrado no Educacenso de 2009. Terão prioridade professores com apenas o nível médio e que solicitarem o curso em sua área de atuação.
Os novos defensores públicos. Agora são 275, dos quais 196 tomaram posse de janeiro 2007 até ontem.

4 comentários:

Guilherme disse...

Ainda ousam afirmar que os benefícios, as políticas, só foram para municípios da base aliada e preferencialmente petistas. Que caras de pau!
Governadora, seu governo será lembrado pelas pessoas de bem, como o que mais presente se fez por todo esse imenso Pará, contrariando o que muitos não fizeram e nem tem interesse em fazer. Parabéns! Tenho orgulho e imensa satisfação de ter pertencido e trabalhado no seu governo, no nosso governo.

Anônimo disse...

ana julia acelerando o pará ate o dia 31.12.10 ha ainda tem muita festa no natal hangar vai e leve um brinquedo para as crianças que mas prtecisar pois o governo popular governar e faz para os que mais precisam

att

Erinaldo ramos
militante da informação e da participação popular

Anônimo disse...

Cara Governadora, fico feliz pelos meus colegas Defensores serem empossados. Eles merecem e lutaram por isso. Faltam muito pouco para que o restante seja chamado. E existe verba já orçada. Não deixe que o seu trabalho, incessante e digno de elogio, seja finalizado pelo novo Governador. Esta conquista é sua e ninguém pode falar o contrário. Sua história já está escrita na Defensoria Pública do Estado do Pará. A finalize assinando por fim esta missiva e chame o restante do nosso concurso e ponha uma pá de cal neste assunto. Ass. Defensor Ansioso Pela Posse e Aguardando o Desfecho do PT na História da Defensoria Pública do Pará

Anônimo disse...

Isso Ana Júlia chame o restante do concurso POR FAVOR!!! AINDA TENHO ESPERANÇA!!!!