Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Uma nova vitória

Em primeiro lugar, queria aproveitar a oportunidade que a TV RBA me deu para discutir e apresentar minhas propostas e ações para os próximos 4 anos. Mais uma vez, tenho o prazer de vir a vocês para dizer que foi muito positivo o debate. Os argumentos que utilizei desestabilizaram o adversário visivelmente e deixaram claro para o povo do Pará que os primeiros anos do nosso governo fortaleceram a economia do Pará, superando a crise econômica mundial de 2009 com um grande conjunto de obras e medidas.
         
Irritado, o candidato da oposição ficou sem conseguir responder por que não cumpriu uma de suas principais promessas de governo, que era de construir 40 mil casas e trazer a ALPA para o Pará. Não construiu e não trouxe a siderúrgica. Eu fui até o presidente Lula, eu fui à Dilma, briguei inclusive com a Vale e consegui trazer este investimento para o Pará. Eu não fiquei parada. Não sou preguiçosa.



Também deixamos claro que aplicamos mais recursos do que o próprio Jatene nos programas criados no governo dele e que nós mantivemos. Ele investiu R$ 1,5 milhão no Credileitura e nós, R$ 9 milhões. No Banco do Cidadão, ele investiu R$ 29 milhões e nós mais de R$ 47 milhões. Esses números ele não mostra, é claro. Por que ele admitiria que ignora as políticas voltadas às maiorias?

O que me causa mais revolta é ver que o adversário copia nossos programas, como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o Navegapará. Perguntei sobre isso a ele. Ele negou, apesar das evidências estampadas diariamente em seu próprio programa eleitoral. Ana Júlia, que já fez 160 infocentros e uma UPA em Altamira, vai construir mais 600 infocentros e 42 UPAs.

Jatene também questiona os empréstimos do governo petista, sendo que foi só através deles que tiramos do papel as obras do Ação Metrópole, que representam a maior intervenção no sistema de transporte já feita no Estado. Ele também ignora o fato de que tais empréstimos só são concedidos se o Estado possui condições de pagar.

Com os financiamentos obtidos, adquirimos e repassamos para as prefeituras kits de máquinas para o asfaltamento de ruas e vicinais, que estão dando independência aos municípios para a realização dessas obras.

Impulsionamos a construção de casas populares e obras de saneamento e esgoto pelos programas “Minha Casa, Minha Vida” e PAC, desenvolvidos em parceria com o governo federal, além dos Parques de Ciência e Tecnologia de Belém, Marabá e Santarém.

E por falar em parceria, novamente, o adversário tentou diminuir a importância da minha amizade com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e a candidata à sucessão dele, Dilma Rousseff (PT).

Mas demonstrei que, diferentemente do tucano, foi na parceria com o governo federal que foi possível concretizar sonhos antigos do povo paraense, como as eclusas de Tucuruí, que serão inauguradas no próximo dia 9, o asfaltamento da Transamazônica e da Santarém-Cuiabá, o pólo de biodiesel e a Alpa.

Eu fui à luta. Não fiquei parada. Não tive pouca disposição. São esses investimentos que atraem mais empreendimentos ao Estado, gerando mais emprego e renda. O Pará bateu o recorde do emprego com a criação de mais de 39 mil postos de trabalho, nos últimos 12 meses, mas isso ele também ignora.

Meus caros, existem dois lados na disputa eleitoral no Pará e no Brasil: de um lado estão Serra, Fernando Henrique Cardoso e Jatene, que governam muito para poucos e pouco para muitos e do outro lado, eu, Dilma e Lula, que governam para as pessoas que mais precisam. Eu tenho lado. Eles foram contra o Bolsa Família, eles entraram na justiça para pobre não acessar a universidade. Não podemos retroceder. Vamos acelerar o Pará!

2 comentários:

Unknown disse...

olá ana julia sou natural de oriximiná uma cidade riquissima mais miseravel no seu primeiro mandato ao gorveno eu voltei na senhora eu e minha familia novamente vamos volta na senhora eu não volto na elite ariana deste pais não sou filiado no pt neu partido politico grupo politico do prefeito e o vice estão com jatene mais o lider da oposição do ptb zequinha calderaro e sua esposa estão com a senhora não temas a nada sor temas a deus ele dara a vitoria na sua mãos deus lhe abençõe meu nome e josé ricardo penha ate a vitoria ser deus quizer

PAIVA disse...

Cara Ana,
Guerreira amazônida, vencedora, leal e esperança de todos nós. A vitória será sua, do povo do Pará e da esperança!!