Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Lula pede um presente ao povo do Pará: eleição de Dilma e minha reeleição

A eleição de Dilma presidenta e a minha reeleição ao governo do Pará como presente de aniversário.


Esse foi o pedido que Lula fez às milhares de pessoas ontem à noite, na Arterial 18, em Ananindeua, no emocionado comício que contou com a participação da nossa candidata à presidência, Dilma e também de ministros, senadores, governador da Bahia, Jaques Wagner, deputados federais e estaduais, prefeitos de todos os partidos da base aliada e também do PMDB e DEM. E o músico Chimbinha, da Banda Calypso.


Foi um tocante, inesquecível comício, uma daquelas imagens que vai ficar pra sempre grudada na memória da pele.


Continuar o que Lula começou - Dilma disse da felicidade de estar na bela festa popular que era o comício, ressaltando  que dará continuidade ao governo Lula, o mesmo que tirou 28 milhões de brasileiros da pobreza, que incluiu 36 milhões de pessoas na classe média, os quais passaram a ter poder aquisitivo para ter carro, geladeira, fogão e, sobretudo, comida.


Dilma demarcou com os tucanos ao afirmar: “Nós não somos aquele governo de poucos e para poucos. Achamos que um governo só é digno quando governa para os 190 milhões de brasileiros. Todo mundo lembra como o Brasil era, quando as pessoas não tinham emprego, mas o povo brasileiro mostrou que se tiver uma oportunidade agarra com as duas mãos e transforma a sua vida. Eu tenho uma missão, que é continuar esse governo a partir daqui e continuar fazendo ainda mais”.


E assumiu um compromisso de público: “Podemos tirar os 21 milhões de brasileiras que ainda estão na miséria”, afirmou. “Eu tenho um legado, que é o de honrar as mulheres e de suceder o maior presidente que este país teve. Eu trabalhei com ele, aprendi a governar o Brasil com ele e tenho o mesmo compromisso dele com o país”, observou. “Tenho certeza com a força de vocês e se Deus quiser, no dia 31 chegaremos à vitória”. 


Lula, Lula - Foi sob intensos aplausos que Lula começou a falar, interrompido várias vezes pelo carinho do povo que cantava Lula, Lula, Dilma Ana!


Lula brincou com Chimbinha, da Banda Calypso e que apoia a minha reeleição, dizendo que após as eleições ele (Lula) vai mostrar o quanto é bom guitarrista e quem sabe vai ser até contratado pela Banda Calypso.


Quem ouvia ria junto com Lula. Lula estava em casa e falava ao coração de cada pessoa que formava a gigantesca multidão. Falou com o coração.


O presente -“O povo sabe que melhorou com a casinha, luz, emprego, salário. Se eu pudesse pedir uma coisa em nome de tudo o que construímos juntos nesses 30 anos, me dêem de presente Ana Júlia governadora e Dilma presidente da República, para que este país continue melhorando e ajudando a população", pediu Lula.


 Sobre mim, assim falou Lula: "Essa mulher trabalhou. Eu e a Dilma somos prova de que ela trabalhou. Aos poucos ela foi consertando o Estado e dando futuro ao Pará, trazendo ao Pará obras históricas  como o porto de Marabá, a Universidade Federal do Oeste do Pará e a siderúrgica Alpa.


E sobre as eleições, disse Lula:  Olha, eu peço que vocês escolham bem dia 31, porque não dá para trazer de volta quem a gente botou para fora".

O ódio das elites contra o povo -  Ao falar sobre Dilma e a a carga de ódio e preconceito contra a candidata do PT, Lula disse: "Eu tenho acompanhado o tipo de acusações que fazem a essa mulher. As acusações que fazem pra Dilma são as mesmas que uma parte da elite fazia ao Ulysses Guimarães em 1974, quando ele foi candidato contra Geisel. E que também fazia contra Tancredo Neves no Colégio Eleitoral. Faziam essas acusações a mim em 1989, em 94, em 2002, em 2006. 


Chegou 2010  aí eu pensei: "agora acabou, não sou candidato, não vão fazer mais". Mas eles não param e  estão fazendo contigo o que fizeram com Getúlio, com Juscelino, com João Goulart!”.


Na rua tomada de gente por todos os lados, a multidão aplaudia, chorava, cantava: Lula, Ana Dilma. 


Foi com essa energia transformadora que terminou o comício, retransmitido pra diversos municípios e também na internet.


Senti ali que a grande virada começou. Até a vitória! (Fotos Liza Soane e Alan Rodrigo, da equipe do blog).

Nenhum comentário: