Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de junho de 2010

Pará está nos eixos. Agora, é acelerar

"Encerraremos estes quatro anos de governo com investimentos na ordem de R$ 40 bilhões e estamos na expectativa de alcançar 109 bilhões de reais em investimentos entre os anos de 2011 e 2014, graças a recursos federais e estaduais. Estamos planejando desde já os investimentos, para que haja o menor atraso possível, ou não haja atraso, no momento da execução e realização das obras. O financiamento e o licenciamento ambiental levam tempo, queremos nos adiantar, mudar a forma imediatista como o planejamento sempre foi feito no nosso Estado. E quero dizer que isso independe de quem seja o próximo governante, isso é um projeto do Estado, não apenas desse Governo.

E foi tudo feito de forma articulada, planejada. Primeiro, o governo do Estado ajudou a criar a infraestrutura necessária para vários empreendimentos, como investir mais de R$ 50 milhões no Distrito Industrial de Marabá, para garantir a implantação, pela Vale, da siderúrgica Aços Laminados do Pará. Depois, alguns empreendimentos previstos no programa, estratégicos para o governo do Estado, terão prioridade no licenciamento ambiental, para que todas as obras sejam concretizadas de forma articulada e no tempo previsto

Uma de nossas metas, por exemplo, é construir 15 escolas por ano, nos próximos quatro anos, para atender a demanda do crescimento populacional estipulado. Isso nunca foi feito antes aqui".

(Do secretário Maurílio Monteiro, titular da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, ontem, durante o lançamento do PAC do Pará). Foto de Lidiane Martins, da equipe do blog.
---
Estarei o dia todo hoje em Brasília em audiências com o governo federal. Volto hoje mesmo. Acompanhem também pelo meu twitter.

Nenhum comentário: