Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Mais um espaço para pessoas com deficiência

Bom dia, blogosfera! Dia de jogo entre Brasil e Chile e eu tou aqui, junto com todo o povo do Pará, na torcida por mais uma vitória da nossa Seleção. Porque agora é ganhar ou ganhar, não tem outra alternativa. E tomara que a decisão não seja nos pênaltis, senão o coração arrebenta! São dias corridos, sem fim de semana pra passear, pescar, indo entregar obras e serviços ao povo do Pará, em todo o estado.

Ontem, acabou que a necessidade urgente e de última hora de cuidar de um dente me tirou da atividade dos títulos das terras de marinha, na Praça da República. Mas o início da entrega dos títulos foi feita e eu agradeço muito a toda a equipe do nosso governo que está dedicada a resgatar a cidadania das famílias que precisam da certidão do direito de morar.

Ontem ainda, tive a felicidade de participar da inauguração da sede campestre da APPD - Associação Paraense das Pessoas com Deficiência, emenda da deputada Regina Barata. na verdade, um centro poliesportivo, com quadra coberta. Um sonho que, como disse, a Regina Barata, começou com a mãe dela, recentemente falecida.

Estar junto na inauguração do sonho realizado me deixou muito feliz. E recebi uma pororoca de carinho e energia de todos os presentes, quase 2 mil pessoas no calorão forte do verão amazônico, às 2 da tarde, no Tenoné, em Belém.

Olhar e cuidar das pessoas com deficiência é uma diretriz do nosso governo. Já fizemos infocentros adaptados para as pessoas com deficiência, tanto para as que têm dificuldades de locomoção, como para as que têm deficiência visual.

Meu abraço carinhoso à deputada Regina Barata pelo belíssimo trabalho junto às pessoas com deficiência e pela competente atuação parlamentar e dedicação às causas coletivas. Abraços também à direção da APPD.

Regina, como disse ontem, sinto um misto de alegria e tristeza. Tristeza, pela partida da sua mãe e alegria porque tenho certeza que ela está olhando e torcendo por nós.

Então, vamos transformar essa tristeza em energia, para seguir em frente e
continuarmos a luta dela e que também é nossa. (Fotos de Daniel Farias, da equipe do blog).

Nenhum comentário: