Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de junho de 2010

Brasil, PCCR, Marituba: muitas vitórias

Dia muito bom, de muitas vitórias. Não deu os 3 x0 do meu palpite, mas foi bom ver o Brasil ganhar por 2 x1.

A Assembleia Legislativa aprovou hoje,por unanimidade, o projeto de lei do Executivo que institui o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) dos profissionais da educação básica da rede pública de ensino do Pará. Vou sancionar o PCCR da educação, que é uma iniciativa do nosso governo e uma luta de quase 3 décadas dos profissionais da educação!

E após assistir a vitória do Brasil sobre a Coreia do Norte, entrego ainda hoje à noite, para a população de Marituba um kit completo de patrulha mecanizada, contendo uma caçamba, uma pá carregadeira, uma patrol e um trator de pneu, máquinas, que fazem parte do programa “Faz Estrada” e que servirão para a abertura, manutenção e recuperação de ramais e vicinais na zona rural e melhoria da área urbana.

Ainda em Marituba, na Praça da Matriz,anuncio o repasse de 2 mil bolsas trabalho para os jovens do município, bem como assino o convênio entre Caixa e governo, via COHAB, para construção de 250 casas no Residencial Eucalipto. Para atender famílias que ganham até 3 salários mínimos, inscritas no “Programa Minha Casa Minha Vida”.

E amanhã cedinho vou a Brasília, resolver assuntos de interesse do povo do Pará. Com o coração leve e cheio de alegria.

Um comentário:

Anônimo disse...

Governadora,

Muitos falam em educação como prioridade de seus governos. Mas, de fato, esse compromisso temos visto nitidamente em seu governo.
O PCCR é um grande exemplo. Imagine um estado do tamanho do Pará não ter um plano deste para os profissionais da Educação, no deixava no minimo na traseira da políticas de valorização de servidores tão debatidas no Brasil.
Mais ainda, a forma como foi construido é que mais chamou minha atenção, de maneira coletiva, ouvindo a todos, principalmente os beneficiários. Lembro que em outros tempos em que não se dava nenhum centavo de aumento, não se discutia PCCR não havia greves e debates tão exagerados quanto estes últimos, mas esses são os "ossos do oficio" de se construir um governo com participação popular.
Mas ainda há muito a fazer, escolas precisando de reforma, equipamentos, funcionários. Precisamos de mais formação para professores, inclusive especializações financiadas pelo governo (ou co-financiadas), amplliação da Rede de Educação tecnológica do Pará (conforme já está divulgado que vai acontecer) com reforma das escolas já existentes com apoio aos cursos através de repasses diretos a Escola sem grandes burocracias, queria até propor que a Politica de Educação Profissional fosse dsligada da Seduc e se criasse uma autarquia, um instituto talvez pra cuidar especificamente disso, a Seduc já tem muita coisa pra tratar, precisamos desafogá-la.
E mais e mais...
No entanto, Parabéns governadora,
parabéns Albertinho Leão, nosso conterrâneo marajoara que está fazendo brilhante gestão na Secretaria Adjunta da Seduc.
E receba meu muito obrigado e que o Senhor Jesus a quem sirvo, possa lhe iluminar mais, lhe proteger e guardar para que continue brilhando nesta administração.


Professor Sidney Portal
Ilha de Marajó