Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Prefeitos recebem patrulhas mecanizadas

Entregarei às prefeituras logo mais de 500 máquinas para recuperar estradas e auxiliar a agricultura. São 150 caçambas/ caminhão basculante, 118 pás carregadeiras, 117 patrol/motoniveladora, 118 tratores de pneus, as chamadas patrulhas mecanizadas.

Com as patrulhas mecanizadas, os prefeitos de todos os municípios do estado poderão fazer a manutenção das rodovias vicinais, além de outros serviços dentro da área urbana dos municípios.

É a primeira vez que equipamentos dessa categoria serão entregues em grande quantidade para prefeituras no Pará. Algumas das máquinas estão adaptadas para receber combustível renovável (biodiesel). Além de entregarmos as máquinas, será feita uma capacitação demonstrativa sobre a forma de operação destes equipamentos.

O maquinário foi adquirido via financiamento do Finame/BNDES, tendo o Banco da Amazônia como agente financeiro e o valor total soma R$ 140 milhões de reais para a aquisição dos equipamentos.

Com essas máquinas, os municípios ficarão obrigados a ajudar na manutenção das estradas estaduais não pavimentadas. Estas máquinas vão resultar em mais desenvolvimento para o meio rural, facilitando o escoamento da produção e ampliando o Luz pra Todos.

Faremos a entrega regional dos equipamentos no município de Capanema, e depois Conceição do Araguaia, Santarém, Marabá, Altamira. (fotos Daniel Farias, da equipe do blog)

2 comentários:

direitosparatodos disse...

parabéns, Governadora Ana Júlia, hoje a senhora deu a lição como se faz democracia e promove o desenvolvimento no estado.

muito bom e satisfatório o ato de hoje.

abraços
Ricado Melo
SEPE

Unknown disse...

COMO PARAENSE FICO FELIZ POR ESTA INICIATIVA DEMOCRATICA E RESPONSAVEL DE DISTRIBUIÇÃO DE MÁQUINAS PARA OS MUNICIPIOS DO PARÁ.É A OPORTUNIDADE ESPERADA E HISTORICA DE COMBATE A MISERIA E O ATRASO.