Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Pobreza não é ficção científica

Continua repercutindo a entrevista que dei ontem à agência Efe, da Espanha, em que defendi a construção da usina de Belo Monte e critiquei o diretor do filme "Avatar" que desconhece a realidade da Amazônia e de como Belo Monte reduzirá os abismos sociais hoje existentes. Aqui no Pará, pobreza não é ficção científica, como acontece no filme.

Acompanhe a entrevista nos links:



No Bol


Veja um trecho da entrevista:

"É compreensível que Hollywood se preocupe com o meio ambiente, mas tem uma visão muito distante da nossa realidade", declarou à Agência Efe Ana Júlia, em alusão às manifestações contra a represa feitas pelo diretor do filme "Avatar", James Cameron, e alguns atores da obra de maior bilheteira da história.

Em entrevista por telefone à Efe, a governante apontou que o Pará tem um compromisso com a defesa do ecossistema amazônico e citou como exemplo o plantio de 1 bilhão de árvores até 2013.

"É uma meta igual a que a ONU colocou para todo o planeta, mas só para este estado", disse Ana Júlia, que acrescentou que Cameron e os protagonistas de "Avatar" estão "convidados" a conhecer em primeira mão o projeto da represa e também "ajudar a plantar árvores".

Nenhum comentário: