Pesquisar este blog

sábado, 3 de abril de 2010

Obras da Alpa começam em julho



(Assista o vídeo de parte da fala do presidente da vale, Roger Agnelli, no ato da licença prévia para os trabalhos da Alpa - Aços Laminados do Pará- dia 31 de março, em Marabá. E aqui embaixo, o texto.

"A Vale tem tido o maior desempenho, em termos de investimento, no governo da governadora Ana Júlia (aplausos) e é incrível a gente imaginar, numa empresa como a Vale, que num governo petista, pudéssemos estar realizando os maiores investimentos do Estado.

Então, sem dúvida nenhuma nós estamos investindo fortemente na área de minério de ferro, no cobre...

Vocês se lembram do projeto Salobo, aquele projeto era um sonho e nós vamos inaugurar esse projeto no começo de janeiro. Nós estamos investindo pesado na área de níquel, primeiro projeto de níquel da Vale aqui no Brasil será feito aqui em Onça Puma e vamos estar inaugurando em agosto. Todos esses projetos são bilhões e bilhões de dólares.

Agora no mês de julho nós vamos estar entregando uma siderúrgica muito grande chamada CSA, lá no Rio de Janeiro, julho agora. Terminando uma, estaremos começando outra aqui no Pará, mês de julho, não é isso, Torvelino? Cadê o Zé Carlos Soares, que trabalhou muito pra isso tudo? Mês de julho, não é, Zé? Vamos começar as obras aqui. (aplausos)

O que eu gostaria de pedir a cada um de vocês, a cada uma das autoridades aqui presentes, é dizer que sozinhos não vamos fazer nada. Tem muito trabalho pela frente, tem muito espaço.

O passo mais importante de todos são os trabalhadores que vão construir esse projeto, que vão operar esse projeto. (aplausos)

Por isso eu queria pedir a todos e quem terá parceria com o SENAI – e a gente tem trabalhado forte na formação de mão-de-obra -, eu gostaria de pedir: gente, estudem, se formem, se esforcem, porque as oportunidades, daqui pra frente, vão crescer muito, além daquelas que já existem hoje, aqui em Marabá, particularmente, o impacto da siderúrgica será um impacto por muitos anos, décadas e décadas e várias outras indústrias se formarão em torno desse projeto da
Alpa".

Outro trecho da fala de Roger Agnelli sobre Alpa e nosso governo, no blog do ligadíssimo Hiroshi).

"Mas uma coisa eu quero deixar registrado aqui: somente após uma conversa, um diálogo franco, conversa aberta através de parcerias, é que a gente conseguiu construir alguma coisa. Por que simplesmente criticar, simplesmente falar mal, simplesmente usar a imprensa pra plataforma política, Ana Júlia, não serve pra nada.

Nós estamos construindo agora. E a Vale tem tido o maior desempenho em termos de investimentos, no governo da governadora Ana Júlia. E é incrível a gente imaginar que uma empresa, como a Vale, num governo petista pudesse estar, realmente, realizando os maiores investimentos no Estado”
.

Nenhum comentário: