Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de abril de 2010

Em 2009, grande investimento em educação


No ano passado, nosso governo repassou 26,09% para a educação e isso significa o maior coeficiente em 7 anos. Esse dado demonstra o forte investimento em educação e é um item do Balanço das Contas 2009 do governo do Pará, entregue ontem ao TCE – Tribunal de Contas do Estado, pelo secretário Vando Vidal, da Fazenda.

Vale a pena olhar com atenção o Balanço das Contas 2009, entregue ontem à presidente do TCE, conselheira Lourdes Lima, pois ali está o raio-x de todos os gastos, investimentos e a capacidade de endividamento do nosso Estado.

Por exemplo, o Pará tem extensa margem de captação de recursos como também de pagamento do serviço da dívida.

E faz grandes investimentos na área social, como na educação e é bom poder demonstrar esse feito e o quanto temos trabalhado para reconstruir a área de educação do Pará, em todos os aspectos. Das mais de 1200 escolas existentes no Pará, encontramos mais 1.000 em situação bem precária e já reconstruímos ou reformamos perto de 600. (Foto da Escola General Gurjão, de Belém, reconstruída e entregue à população em fevereiro deste ano. Lidiane Martins, da equipe de blog).

Nenhum comentário: