Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Bernadete reforça pleito do TRF no Pará


Sobre o artigo Trazer o Tribunal Regional Federal pra cá, assessoria da deputada petista Bernadete ten Caten diz, na caixinha de comentários:

A união dos partidos na luta pela instalação do Tribunal Regional Federal da 10ª Região no Pará foi destacada na tribuna da Assembleia Legislativa do Pará pela deputada estadual Bernadete ten Caten, líder do PT naquela Casa, durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 7. A comitiva da governadora, senadores, deputados federais e líderes de partidos foi recebida pelo ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, na última terça-feira, 6, em Brasília.

Na mesma sessão, Bernadete apresentou moção ao Conselho da Justiça Federal defendendo a instalação do TRF10 no Estado. "Sabemos que o TRF da 1ª Região não consegue atender as demandas das regiões Norte, Centro-Oeste e parte do Nordeste e que a decisão de criar um tribunal para o atendimento do Norte, conforme prevê a PEC 544, deveria priorizar o Pará como sede, em vez de Manaus, já que o nosso Estado tem a quarta maior de demanda de processos na Justiça Federal no país", justificou a parlamentar.

Nenhum comentário: