Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Belo Monte é vitória do povo

A carta abaixo é Antonio Paulo Nery e trata sobre Belo Monte. Chegou até mim pelo e-mail que está na seção contato, aí ao lado.

Peço licença ao Paulo para publicá-la aqui.

Abraço a todas e todos e bom dia! Ainda hoje comento o que foi o maravilhoso sábado em Igarapé Açu.

----

Excelentíssima Governadora Ana Júlia Carepa

Governadora do Estado do Pará

Congratulo-me com a Senhora e a apóio completamente em Vossa luta na defesa da construção da hidrelétrica de Belo Monte.

Hoje, ao ler Vossa entrevista ao Jornal O Globo, pude perceber que a Amazônia, ou pelo menos parte dela, está em mãos de verdadeiros brasileiros como a Senhora, que não somente percebem a desfaçatez de grupos internacionais e de seus aliciados nativos, mas são capazes de oferecer resistência sólida às suas manobras espúrias, na tentativa de bloquear nosso pleno desenvolvimento, na tentativa de nos negarem o nosso destino como Nação rica e soberana, habitada por uma população que desfruta dos seus plenos direitos de acesso à educação de qualidade, saúde, segurança, conforto, e principalmente uma perspectiva de vida melhor para seus filhos.

Sugiro a Vossa Excelência pois, que permaneça firme na luta em defesa dos mais nobres ideais da Pátria, e em defesa do mais puro interesse do Estado do Pará e do Brasil. Promova manifestações populares em Altamira, dando as boas vindas à iniciativa de construção da Usina e ao leilão de terça-feira, dando as boas vindas ao progresso.

Esta é a melhor maneira de contrapor a certos setores irresponsáveis da nossa imprensa, que preferem, por algumas migalhas, fazerem o jogo de interesses de governos e organizações alienígenas, cujo objetivo precípuo, sempre em nome da defesa ambiental e do falso indigenismo, é causar o nosso fracionamento como Nação, é nos transformar a todos em silvícolas, para perpetuarem a nossa exploração histórica e o colonialismo secular.

Parabéns Governadora, e que Deus a ilumine e abençoe nesta árdua batalha. A Vossa vitória é e será a vitória do povo brasileiro.

Antonio Paulo Nery

Um comentário:

RAÍZES DO ANANIN disse...

O blog raizes do ananin convidou você para votar na enquete.
Quem será o proximo Governador (a) do Estado?
Ana Júlia
Simão Jatene
Jader Barbalho
Valéria Pires Franco
Fernando Yamada
Entre e vote: raizesdoananin.blogspot.com