Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Após 13 anos extinto, tá de volta o serviço odontológico aos servidores públicos




É com muita alegria que informo que desde ontem está reativada a assistência odontológica aos servidores públicos do Estado, serviço que estava extinto há 13 anos.

Eu ia dar essa informação pessoalmente, ontem, aos participantes do XV Congresso Médico Amazônico, realizado no Hangar.

Mas a agenda montou com a visita de mais de 50 prefeitos de todas as regiões para tratarmos do empréstimo de R$ 366 milhões que está tramitando na Assembleia Legislativa e sobre o qual tratarei aqui no blog.


Pedi então à Dra. Sandra Leite, presidenta do IASEP -Instituto de Assistência aos Servidores do Estado do Pará – IASEP que desse a informação aos servidores públicos e à comunidade médica e estudantil presente ao Congresso Médico. E assim foi feito.


A reativação do serviço odontológico significa que agora os usuários poderão fazer desde consultas em todas as especialidades clínicas, até a realização de serviços especializados. Além de Belém, o serviço será oferecido nos municípios de Altamira, Marabá, Soure, Tucuruí e Santarém.


Os servidores residentes em Alenquer, Altamira, Ananindeua, Belém, Bragança, Breves, Capitão Poço, Castanhal, Conceição do Araguaia, Curuçá, Igarapé-Açu, Mãe do Rio, Marabá, Marituba, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Itaituba, Redenção, Santa Isabel do Pará, São Domingos do Araguaia, Soure, Tucuruí, Uruará e Viseu contam com serviços de assistência ambulatorial, o que significa consultas em Pediatria, Clínica Médica, Ginecologia, Obstetrícia, Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia Geral, Cardiologia; Odontologia Básica; Serviços de Apoio Diagnóstico e Terapêutico Laboratório de Análises Clínicas, Diagnóstico por Imagem; Acupuntura, Fisioterapia, Fonoterapia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Nutrição.


Nesses 25 municípios, também estão cobertos os serviços de assistência hospitalar, garantindo que Hospitais e Clínicas atendam as demandas em casos de internação e cirurgias, além do suporte 24 horas de Pronto Atendimento e de Urgência e Emergência.


Mais 34 municípios - Além da ampliação dos serviços, assinamos a inclusão de mais 34 municípios na rede de atendimento do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará, o Iasep, que poderão contar com toda a rede de atendimento.


São eles: Almeirim, Augusto Correa, Baião, Benevides, Bujaru, Cametá, Curionópolis, Cachoeira do Arari, Itupiranga, Irituia, Muaná, Nova Timboteua, Ourém, Salinópolis, Salvaterra, São Sebastião da Boavista, Parauapebas, Ponta de Pedras, Portel, Rio Maria, Santa Bárbara, Santa Maria do Pará, Santana do Araguaia, Santo Antônio do Tauá, São Miguel do Guamá, Maracanã, Marapanim, Medicilândia, Mocajuba, Moju, Novo Repartimento, Vigia, Rurópolis e Xinguara.


Anunciamos ainda o investimento na ordem de 550 mil reais para investir na Assistência Preventiva, onde serão oferecidas oficinas e eventos de Práticas Preventivas e de controle de agravos à saúde para segurados do Iasep.


E mais outros R$ 300 mil serão aplicados na capacitação técnico-científica na área de Saúde e Social, para servidores públicos e profissionais da saúde da rede credenciada que assistem aos segurados do Iasep.


É assim, resgatando a autoestima dos servidores públicos, investindo na saúde e na recuperação das perdas salariais, que vamos promovendo as mudanças na vida das pessoas. Porque chegou a vez do Pará e de seu povo! (Fotos Daniel Farias, da equipe do blog).

Nenhum comentário: