Pesquisar este blog

domingo, 11 de abril de 2010

Aos jornalistas do Pará: olhos, ouvidos e voz da sociedade

Quero me congratular com todos os jornalistas do Estado do Pará. Tenho grande apreço pela categoria, por muitos motivos.


Os trabalhadores da imprensa são os olhos, os ouvidos e a voz da sociedade. Todas as grandes conquistas democráticas do Pará, do Brasil e do mundo ecoaram e se consolidaram graças ao engajamento de jornalistas.


Esses profissionais estiveram na linha de frente da luta pela liberdade de imprensa e, hoje, são a melhor expressão do que podemos chamar de controle externo de todos os poderes constituídos.


Ao manifestar minha admiração pelo bom jornalismo, pelo trabalho de comunicar com responsabilidade e rigor na apuração dos fatos, quero parabenizar o Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará pela iniciativa de criar o Prêmio de Jornalismo Raimundo Pinto, uma justa e bela homenagem a um profissional que orgulha não apenas a categoria, mas a todos os paraenses.


Meus parabéns a todos e todas.


Ana Júlia Carepa

Governadora do Estado do Pará


(Referência ao lançamento, ontem, do I Prêmio da Amazônia de Jornalismo José Raimundo Pinto pelo Sindicato dos Jornalistas do Pará).

Um comentário:

Franssinete Florenzano disse...

O Raimundo José Pinto sempre foi e continuará sendo referência para todos nós, jornalistas. Merece todas as homenagens e seu nome dá realce ao prêmio criado pelo Sinjor.