Pesquisar este blog

sábado, 6 de março de 2010

Feliz Dia Internacional da Mulher



Eu sempre lutei para que homens e mulheres brilhem e tenham segurança pra cuidar de seus filhos, de suas famílias.

Desde adolescente luto pelo direito das minorias, pelo direito à liberdade, à vida, à moradia e pelos direitos das mulheres.

Como governadora, criei a Coordenadoria Estadual de Promoção dos Direitos da Mulher, vinculada à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e hoje o atendimento à mulher está presente em todas políticas públicas do meu governo, coisa que não existia antes.

Por exemplo, o programa Bolsa Trabalho, que já tem 62 mil jovens atendidos em todo o Pará, 60% são mulheres.

Assinei o Pacto Nacional de Enfrentamento da Violência contra a mulher e Criei o Centro de Referência Maria do Pará, uma casa especializada que acolhe e atende a mulher que é vítima de violência.

Temos hoje Centros Maria do Pará em Belém, Xinguara, Abaetetuba e Capanema e por estes dias vamos inaugurar mais um Maria do Pará em Ananindeua.

E até o final do ano, teremos centros Maria do Pará em Altamira, Itaituba, Marabá, Soure, Castanhal e Jacundá. Em Tucuruí, teremos um centro e um abrigo para mulheres.

Assinei o decreto que permite às servidoras públicas do nosso Estado ter direito à licença-maternidade de seis meses, pra que tenham um pouco mais de tempo para cuidar de seus bebês.

Neste 8 de Março, quando o Dia Internacional da Mulher completa 100 anos de lutas e conquistas, assino com muita alegria o Primeiro Plano Estadual de Políticas para Mulheres, articulado com o movimento de mulheres e com olhar preferencial para as chefes de família e mulheres que precisam da mão forte e generosa do Estado.

Então, mulher, a você que todos os dias reparte o pão da alegria e do equilíbrio, um Feliz Dia Internacional da Mulher e que possamos, em todos os dias de nossas vidas, celebrar as vitórias, os acertos e os aprendizados do amor!

Um comentário:

Anônimo disse...

SAudações Guerreira e Guerrilheira,companheira Ana..permita - mim assim falar,tens a minha admiração sabemos que nesse alto do campeonato estamos sujeito a certas "loucuras".. segue meu compromissso de estar com você onde estiver... um forte abraço e a luta continua...

Um poema especial...

Mulher...
Não foge à luta...
E na sua diária labuta
Não perde a suavidade...
O mel da sua doce vontade
De fazer feliz...
De ser feliz!...

Sempre comunista Robson Messias "ex vereador de Abel"

Veja o nosso blog.
www.trabalhandocomvoc.blogspot.com