Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Vigia:nova rede de água e ótima escola

Fotos de Vigia e da visita ao município histórico hoje pela manhã, só mais à noitinha, porque antes tem o acolhimento de 210 novos concursados para atuarem na área de educação, no cargo de assistente administrativo.

É que pra nós, inclusão social rima com educação.

Por esse motivo, investimentos pesado em educação. No meu governo foram nomeados 15.115 servidores, contando o concurso público C-105, realizado no governo anterior, com os concursos C-125, para professor AD-4; com o C-125 para pedagogo; com o C-126, para técnicos em gestão pública; com o C-130, para demais profissionais de nível fundamental e médio.
As nomeações do atual Governo representam 40% do total de 37.737 servidores da Secretaria.

Receber, portanto, os 210 os novos servidores hoje à noitinha me traz um alegria muito especial.

Vigia - Como foi com muita alegria que estive hoje pela manhã na linda cidade da Vigia entreguei hoje a escola Kennedy, que não foi apenas reformada e sim, reconstruída, após 15 anos sem qualquer reforma na escola.

Na Kennedy foi feita a troca de telhado e piso, da rede hidráulica e elétrica, adaptação para acessibilidade, foram construídos os laboratórios de informática e multidisciplinar, além da sala de vídeo.

Além disso, foi reformado o auditório para mais de 300 lugares e a cobertura da quadra e a escola recebeu novos computadores, móveis e carteiras. Tudo está prontinho para ser climatizado, aguardando apenas a conclusão da licitação para a aquisição do ar condicionado (splits).

Tinha mais de 1.000 escolas precárias - Quando assumi o governo, mais de mil das 1.216 escolas da rede estadual encontravam-se caindo por sobre a cabeça dos estudantes, literalmente.

Como não somos de ficar reclamando e nem de esconder as sujeiras pra baixo do tapete, começamos a trabalhar em várias frentes: saúde, segurança, educação, inclusão, tudo a partir do novo modelo de desenvolvimento em que o bolo cresce e é repartido com o povo do Pará.

Na área de educação, ainda em 2007 entregamos 6 escolas novas e 127 reformadas.
Em 2008, entregamos 10 escolas novas e 472 escolas reconstruídas.
Em 2009, foram entregues 12 escolas novas e 109 reconstruídas.
Em 2010, já entregamos 5 escolas reconstruídas, dentre elas a Kennedy, em Vigia.

Graças a Deus e ao apoio do povo, a mudança só está começando, minha gente!

Nenhum comentário: