Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Granja do Icuí vai ser doada para construção de casas populares

Possibilitar o sonho da casa própria as famílias do Pará, reduzir o déficit habitacional e trabalhar com muito vigor determinação para que a casa própria tenha qualidade e chegue primeiro aos que mais precisam, essa tem sido uma determinação do meu governo. Tenho buscado a parceria de prefeitos, da Caixa Econômica, do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento.

Esse trabalho firme tem dado resultado: a Cohab, que é a Companhia de Habitação do Pará, tem 44 anos de existência e nosso governo, em 4 anos, vai entregar ao povo do Pará 35 mil habitações. O sonho da casa própria para 35 mil família, no mínimo, já que existem situações que até 2 ou 3 famílias moram juntas.

E a casa própria não para nesse número. Decidi que a residência governamental do Icuí será doada para a construção de casas populares. Faz muito mais sentido construir centenas de casas populares naquela imensa área, do que mantê-la para um governante.

5 comentários:

Anônimo disse...

Governadora,
Sou assistente social ligada a questão penitenciária e li hoje que Vossa Excelência participou de solenidade com o ministro Gilmar Mendes visando vários termos de cooperação e um que me chamou a atenção foi sobre a reinserção de presos do sistema penitenciário.
O projeto Fábrica Esperança já emprega, que eu saiba, com carteira assinada essas pessoas no Pará e pelo que sei é o único projeto a fazer isso em Belém, pelo menos com um grande número de pessoas.
Pois bem:
Acredito que a senhora na esteira deste projeto Começar de novo do CNJ poderia iniciar discussões sobre incentivos fiscais as empresas que contratassem os presos e egressos, pois do contrário este projeto não terá a dimensão que merece.
Com certeza aparecerão apenas alguns "gatos pingados" e nao terá o impacto social que merece os projetos deste porte (que rebate na reincidencia criminal, com politicas sociais).
Outra medida é fazer como o judiciário: obrigação de cotas para este público para empresas que contratam com o poder público.
No mais, este governo está de Parabéns por não ter acabado com o projeto Fábrica Esperança, mesmo tendo sido implementado na era jatene.
Pelo que acompanho nas instituições e na mídia este governo melhorou e muito o projeto.
Vamos avançar mais?
Ass: Juliana Dias

Blog Ana Júlia disse...

Juliana,

bom dia

vamos avançar sim e muito mais.
Obrigada, volte sempre e um bom carnaval pra você e sua família.

Anônimo disse...

Companheira, a idéia de doar a granja é fantástica. só o nosso governo do PT para fazer essa mudança.

Parabéns!!!

saudações socialistas.


Profª Eliana Pires

Blog Ana Júlia disse...

Eliana, querida

obrigada pela sua visita e venha todas as vezes que desejar.
Estamos avançando, sim, na mudança, encontrando dificuldades, barreiras, mas isso faz parte da vida e da política.
Graças a Deus, temos bons apoios em todo canto. Sei que posso contar com você.
A gente chega lá, querida.
Um beijo no coração.

Leka e Lika disse...

olá governadora,

não discordo da ideia de criar casas populares para a população, pelo contrario sou totalmente a favor, só gostaria de deixar aqui meu pedido como cidadã que reeavalie a granja como o local para esse empreendimento, como é de seu conhecimente estamos no aguardo da criação dos polos universitarios para ananindeua, esperamos tanto tempo por isso e hoje não sabemos mais como irá ficar essa situação e isso me preocupa muito, a granja é o local ideal, alem de preservar a historia de ananindeua isso será um grande presente para nós estudantes que temos que nos deslocar de ananindeua até belem em uma viajem cansativa todos os dias para termos o ensino superior. gostaria de uma resposta sua governadora.

com todo apreço,

Alessandra dos Santos