Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Em Vigia, água e escola de primeira







Fui ao município da Vigia dia 5 de fevereiro.

Pra entregar a escola Kennedy toda reconstruída, com as 16 salas de aula climatizadas, quadra esportiva coberta, auditório para 80 pessoas, laboratório de informática. A escola de ensino médio e fundamental agora está adaptada para receber alunos com deficiência visual e auditiva. O investimento na nova escola é de R$ 2,5 milhões e o fizemos com alegria e determinação, pois no meu governo o filho do trabalhador também tem direito a educação de qualidade.

Firmei convênio com a prefeitura, garantindo que a Folia de Momo terá 60 mil reais de apoio do governo para os tradicionais blocos de carnaval.

Visitei o trabalho que o governo está fazendo com o programa Água para Todos e que substituirá os 1.600 metros de tubulação no centro da Vigia. Já tem 500 metros substituídos e até o final de março a obra estará completa e a cidade e a população terão água de qualidade. O sistema de tubuação existia há 50 anos sem qualquer limpeza e bastante obstruída. Já estamos substutindo a tubulação de amianto, que é tóxico ao ser humano.

Me acompanharam na visita os secretários Cláudio Puty, Suely Oliveira, Edilson Moura e Socorro Pena. Também, o prefeito da Vigia Noé Palheta e os deputados Joaquim Passarinho (PT) e Zé Geraldo (PT).

Ouvi emocionada o depoimento de Alex Maia, que foi aluno da escola recém-inaugurada e passou no vestibular da UEPA, curso de Letras. Ele vai estudar Letras no campus da Uepa na Vigia.

As imagens da visita à bela e histórica Vigia estão aqui. Mostrando que mudança rima com inclusão social e qualidade de vida. (Fotos de Lidiane Martins, da equipe do blog)

Nenhum comentário: