Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

É prioridade o investimento na região sul e sudeste do Pará. Por mais empregos.

Chego à tarde em Marabá e vou visitar as obras que estão sendo realizadas na BR-222 e inaugurar 5 pontes, emenda do deputado Lúcio Vale.

Este investimento na construção de 11 pontes na BR 222 é de 13,6 milhões de reais.

No que toca ao nosso governo em relação a construção e reparação de rodovias e pontes, destinamos 14,9 milhões para recuperação da PA 150, 2,1 milhões na PA 477 e outros 4,5 milhões na recuperação de pontes.

Para desenvolver a região sul e sudeste do Pará, é preciso fazer o que estamos fazendo: um grande e prioritário investimento em infraestrutura e logística.

Estamos investindo na recuperação da infraestrutura da fase I do distrito industrial de Marabá, e na construção das fases II e III para dar condições a empresas metalúrgicas para que se instalem em nosso Estado e gerem emprego para o nosso povo.

Já temos o projeto da ALPA- Aços Laminados do Pará, que vai representar investimentos de mais de 3 bilhões de dólares. Temos um projeto que será construído pelo Sinobrás para produção de laminados finos de aço, mais 750 milhões de dólares em investimentos. Existe o projeto da Buritirama de produzir ligas metálicas de manganês.

E todo esse esforço para o desenvolvimento da região sul e sudeste, só faz sentido porque queremos o desenvolvimento para a região e também para os que ali moram. Com emprego prioritário para o povo do Pará.

Nenhum comentário: