Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

930 casas para Itaituba. Em todo o Pará, serão 35 mil habitações

Quando eu passei no concurso público do Banco do Brasil, há 26 anos atrás, fui destacada para morar em Itaituba.

Então, Itaituba é uma cidade que conheço muito bem, conheço as necessidades do povo e por isso, com extrema alegria, ontem assinei contratos com a Caixa Econômica Federal para a construção de 930 casas em Itaituba, dentro do programa Minha Casa Minha Vida, com a participação tanto do governo do Estado, como da prefeitura de Itaituba.

O governo do Estado participa reduzindo impostos para os elos produtivos de materiais de construção, como telhas e tijolos. A prefeitura está reduzindo IPTU, ITBI e outras taxas. É essa parceria que permite a construção de tantas casas. E quem ganha com essa parceria é a população.

Construir 930 casas em um município que nunca tivera a construção de sequer uma casa popular, me dá muita emoção.

E mais emoção sinto quando vejo que o investimento pesado que temos feito para reduzir o déficit habitacional do Estado já mostra um dado maravilhoso: em 4 anos vamos entregar 35 mil casas em todo o Pará. Exatamente a metade do que a Cohab - Companhia de Habitação do Estado Pará, entregou em 44 anos de existência.

Nenhum comentário: