Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

360 anos da Santa Casa e água tratada

A Santa Casa faz 360 anos e lanço o selo comemorativo(imagem ao lado) dessa data.

São mais de três séculos e meio de serviços de saúde, muita história que agora terá o próprio museu , o Museu Alípio Bordalo.

Vou descerrar a placa desse espaço de preservação da memória da Santa Casa e inaugurar o Corredor Cultural, bem como fazer a entrega simbólica de netbooks para as crianças do Espaço Prosseguir.

Mutirão - Logo em seguida, visito o mutirão da cidadania na Praça Brasil, pelos 360 anos da Santa Casa, com a oferta de serviços público, emissão de RG, CPF, orientações à comunudade e até corte de cabelo.

Água tratada - Já perto do meio dia, assino convênios referentes ao PAC-Funasa para abastecimento de água e tratamento de esgoto para os municípios de Cachoeira do Piriá, Jacundá, Faro e Soure. As prefeituras vão assinar Termos Aditivos aos projetos, onde elas passam a figurar como Interveniente Executor, ou seja, o Governo estadual repassará os recursos para que a prefeitura assuma a execução da obra, ajudando a dinamizar as ações.

Como funciona - O governo preparou os projetos e captou os recursos junto à Funasa e foram aprovados. Fazem parte fazem parte do nosso compromisso com a ampliação e melhoria do serviço de abastecimento de água nos municípios.

Decisão política - Tomei a decisão política de executar as obras em parceria com as prefeituras de 17 municípios. Até agora assinamos com 6 municípios, Aurora do Pará, Concórdia Do Para, Goianésia, Jacundá, Breu Branco e Limoeiro do Ajuru, num total de mais de 19 milhões de reais.

É assim, com parceria entre os governos federal, estadual e municipal que nós vamos produzindo a mudança pra melhorar a vida das pessoas.

E quem ganha com essa parceria é o povo dos municípios.

2 comentários:

Anônimo disse...

Governadora. Por favor, determine aos seus assessores que iniciem o processo de negociação do PCCR do DETRAN, pois a Autarquia parece ser a unica a pagar vencimento básico atrelado a um salário mínimo. Uma Autarquia que tem sustentabilidade financeira e orçamentária deveria tratar melhor seus servidores, principalmente aquela s que estão prestes a se aposentar e aos de nível superior.
Só lembrando que o ultimo plano foi instituído na década de 80. Grato. De um servidor que ainda acredita no seu governo.

MARCIO FARIAS disse...

Parabéns, minha guerreira. A luta vai ser grande, mas a vitória é certa. Conte comigo pra continuar a mudar este Estado. Deus te abençoe.
P.S. A cada dia que passa vc fica mais bonita.