Pesquisar este blog

sábado, 23 de janeiro de 2010

A voz do blogleitor: setorial de saúde vai reunir dia 28.

Trago ao palanque o comentário do coordenador setorial de Saúde do PT, Paulo de Tarso, sobre o artigo Toda violência será combatida. E o convite do setorial de Saúde, que vai ser reunir no Sindicato dos Urbanitários, dia 28, às 5 da tarde. O Sindicato fica na Duque, em Belém.

-----
Caríssim@s,

Estamos vivemos o que plantamos. Colhemos agora, o que lutamos. Uma geração vencedora. Nosso partido se inscreveu na gênese da democracia brasileira. Somos demasiadamente humanos para cometer erros e acertos. Mas, nosso saldo é positivo. O Governo LULA demonstra que podemos avançar ainda mais. O Governo do Estado, com Ana Júlia, experimenta uma nova possiblidade de construção da luta e da inclusão SOCIAL, com a dificuldade de enfrentar as dimensões e as elites em uma das últimas fronteiras de expansão do Brasil e do Mundo. Há um conjunto de prefeituras que governamos no Brasil e no Pará.

Somos também movimento e, assim, resgatamos a Democracia no Conselho Estadual De Saúde, Democratizamos as conferências e lutamos solidariamente para construir a saúde de nosso povo. Sonho da Bibiana, da Almeirinda Freire, da Elisa Sá, D. Maria do Marco (Vivinha na LUTA) e, tantos outr@s. Pois sabemos que o sonho de nosso partido e dos que lutam também foi construído na diversidade de opiniões e de idéias. Mas, fomos e somos lutador@s.

Com a entrada de Silvia
Comarú na Secretaria Estadual do Pará, militante da nossa história e da luta da Saúde estamos trilhando rapidamente novos passos na GESTÃO DA SAÚDE do ESTADO. A avaliação de nosso setorial estava correta, quando dizíamos: a saúde precisa estar sob controle das pessoas de BEM e com compromisso com a LUTA de nosso povo.

Por tudo isso, ESTAMOS CONVIDANDO VOCÊ PARA UM MOMENTO DE REFLEXÃO E FESTA. 30 ANOS DO PT.
NO DIA 28, AS 17:00 HS. NO SINDICATO DOS URBANITÁRIOS COM A NOSSA SECRETÁRIA DE SAÚDE ESTAREMOS FAZENDO UM DEBATE PARA REVIGORAR E APROFUNDAR AS QUESTÕES DE SAÚDE NO NOSSO ESTADO.
NO DIA 30, NO PARÁ CLUBE A TARDE HAVERÁ POSSE DE TODOS OS PRESIDENTES ELEITOS NO ESTADO e do NOSSO DIRETÓRIO REGIONAL. À NOITE FESTA DAS 10 MIL ESTRELAS DO PT NA ALDEIA CABANA, COM A PRESENÇA DE DILMA, ANA JÚLIA, PAULO ROCHA, JOÃO BATISTA, NOSSO PRESIDENTE DO PT ESTADUAL E NOSSAS PRINCIPAIS LIDERANÇAS DO ESTADO.
VOCÊ QUE SEMPRE FEZ A DIFERENÇA, VENHA DEBATER E COMEMORAR. FILIADOS E SIMPATIZANTES SÃO BEM VINDOS.
MOBILIZAR É A PALAVRA DE ORDEM.

POR FIM, PARA AFIRMAR NOSSA LUTA:
Mãos Dadas
Carlos Drummond de Andrade
Composição: Carlos Drummond de Andrade

Não serei o poeta de um mundo caduco.
Também não cantarei o mundo futuro.
Estou preso à vida e olho meus companheiros.
Estão taciturnos mas nutrem grandes esperanças.
Entre eles, considero a enorme realidade.
O presente é tão grande, não nos afastemos.
Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas.

Não serei o cantor de uma mulher, de uma história,
não direi os suspiros ao anoitecer, a paisagem vista da janela,
não distribuirei entorpecentes ou cartas de suicida,
não fugirei para as ilhas nem serei raptado por serafins.

O tempo é a minha matéria, o tempo presente, os homens presentes,
a vida presente.

PRESENTE!

PAULO DE TARSO RIBEIRO DE OLIVEIRA
COORD. DO SETORIAL DE SAÚDE DO PT.

Nenhum comentário: