Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Sonho que se sonha junto vira realidade

A casa de Manuel, antes

Manuel de Jesus Magalhães Costa tinha um sonho: ter uma casa boa e longe do alagado.

Hoje, Manuel, a esposa dele e os dois filhos do casal vão dormir hoje na casa nova. Manuel deixa pra trás a moradia antiga, precária, às margens do igarapé Pitimandeua.

Ele e mais 175 famílias receberam hoje a casa própria na comunidade Jaderlândia.

A casa, novinha em folha, faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC, criado pelo presidente Lula, com a contrapartida do governo do Estado e do município de Castanhal.

A casa é de alvenaria, e tem dois quartos, sala, cozinha e banheiro, toda pintadinha.

É assim que o governo do Pará, em parceria com o governo Lula e a prefeitura de Castanhal vai melhorando a vida das pessoas. E transformando em realidade o sonho que se sonha junto.


A casa de Manuel e família, hoje

Foi com a alma leve e o coração feliz que voltei de Castanhal e abri a primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, um espaço de debates da sociedade civil organizada que foi criado em 1997 e só hoje saiu da papel e ganhou vida. Ponto pro movimento!

E vou à noite entregar mais um infocentro no Curió-Utinga e que vai funcionar no Centro Comunitário da Passagem Cruzeiro Unido do Pantanal. Pra reforçar a organização popular e aumentar o acesso à educação e à inclusão social.

Voltei com a alegria, a emoção das famílias grudada em mim.

E alegria só faz bem! (Fotos de Lidiane Martins, da equipe do blog)

Nenhum comentário: