Pesquisar este blog

sábado, 9 de janeiro de 2010

Quem manda nos infocentros

  • A comunidade da Paróquia São Miguel Arcanjo me presenteou com a imagem de São Miguel, que foi benzida pelo padre Moacir (de camisa listrada, verde, à esquerda).
  • O coral da Paróquia de São Miguel Arcanjo embalou a cerimônia de entrega do infocentro à comunidade que, a partir do dia, passa a comandar a gestão do espaço público. (Fotos blog Daniel Farias)
.................................

Já tem mais de 70 infocentros em todo o Pará.
Dia 6 de janeiro à noite, entreguei mais um infocentro em Belém, na Paróquia São Miguel Arcanjo, bairro da Cremação, como parte dos presentes para Belém pelos 394 anos, que serão completados dia 12 de janeiro.
A força da comunidade fica bem evidente na Paróquia de São Miguel Arcanjo onde, sob a coordenação do Padre Moacir, há mais de 10 anos é distribuída sopa a mais 100 famílias de assistidos pela paróquia, todos os sábados. Muitos parceiros foram chegando e se agregando ao trabalho militante e voluntário pelos que mais precisam nas redondezas da Paróquia de São Miguel Arcanjo.
Agora, a Paróquia ganhou um infocentro com 2 andares, um dos quais equipado para receber os que têm deficiência. E o Conselho Gestor do infocentro, escolhido na comunidade, passa a coordenar os trabalhos de ocupação do espaço, tempo que cada pessoa ficará nos computadores, treinamento, enfim, o cotidiano do infocentro sob o olhar e a direção da comunidade.
Como manda a democracia.


Nenhum comentário: