Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Prevenção é obra sem placa que salva vidas

Ontem à noite abri o seminário sobre seminário sobre prevenção a catástrofes naturais através de políticas públicas, às cidades que foram atingidas por enchentes e estiagem em 2009.

Muitos governantes não gostam de fazer política pública preventiva, porque isso é tipo "obra sem placa", que não dá voto e não aparece pro povo nem na grande mídia.

Mas essas políticas são importantes. Por exemplo, investimento em saúde não é investimento em hospital, isso também é necessário, mas é investimento para prevenir doença. Investimento em saúde é aquele que evita que as pessoas adoeçam e com isso, tenham saúde boa.

Investir em esgoto e drenagem ninguém gosta, porque é caro e fica debaixo da terra, “não aparace”, mas isso é investir em prevenção, para que as pessoas não adoeçam quando chover. Nós queremos o desenvolvimento sustentável e promover o desenvolvimento sustentável é proteger o ser humano, as pessoas.

Este seminário vai fortalecer a Defesa Civil, que é fundamental nessas crises. Com o apoio a todas as prefeituras atingidas. E olha lá: tem prefeito de oposição que já me confessou que foi mais recebido por mim do que pelo governo que ele apoiava.

O povo do Pará me elegeu pra fazer diferente e eu não gosto de fazer politicagem às custas da saúde do povo! Por isso eu atendo a todos. E sei que esse é o sentimento da maioria dos deputados da Assembleia Legislativa e eu confio no compromisso que eles têm com o povo do Pará e na importância de ser liberado o empréstimo de 366 milhões de reais que vai investir em prevenção e em obras para melhorar a vida do povo do Pará.

Nos meus 4 anos como senadora fui oposição ao governo do Pará, mas nunca trabalhei contra o meu Estado, contra as pessoas. Sei que essa responsabilidade acompanha a maioria dos deputados da Assembleia.


Nenhum comentário: