Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Por que estamos fazendo uma nova Santa Casa

Muitos bebês morreram na Santa Casa no governo passado, eu não era a governadora do Pará e nem quero confrontar estatísticas, porque a morte de uma criança, de uma pessoa querida é uma ferida que fica pra sempre no coração da família. Então, me solidarizo profundamente com todas as mães, com todos os pais que perderam seus bebês tanto na Santa Casa, como no caminho de um hospital público, ou num cruzamento de rua, ou em qualquer lugar. É sempre uma perda e pra sempre.

Cuidar da saúde sempre me tocou profundamente. E não quis falar em estatísticas do número de bebês que faleceram na Santa Casa no governo passado, assunto que nunca mereceu registro, divulgação, embora se trate da perda de vidas humanas. Sofri muito com essas mortes. E resolvi agir.

Eu e minha equipe de governo, os profissionais de saúde, estamos construindo uma nova Santa Casa. Para que o povo do Pará, as mães de família possam ter um atendimento digno e de qualidade.

Hoje a Santa Casa esta verdadeiramente revitalizada, com renovação dos equipamentos, ampliação de leitos de UTI neonatal de 22 para 40, reforma geral da UTI adulto - que é uma das mais bem aparelhadas no Estado-, reforma na Obstetrícia e Centro Obstétrico, além da reforma e revitalização dos ambulatórios.

Tenho orgulho em dizer que no meu governo estamos construindo a Nova Santa Casa, para entregar à população do Pará mais 180 leitos com investimento na ordem de 80 milhões de reais, que no futuro garantirão a melhoria do atendimento as mães e crianças de nosso Estado.

Não dá para pensar em melhorar a vida das pessoas, sem investimento em saúde. É que estamos fazendo e assim, aos poucos, a mudança vai acontecendo na vida das famílias.


Um comentário:

Anônimo disse...

Não diga que reolveu agir, diga que já assumiu o governo agindo em favor da sta. casa, daí as conquistas.