Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Em Cachoeira do Arari hoje. Postagens de tardinha

Hoje as postagens só de tardinha. Saúde, Belo Monte e reunião do setorial de saúde do PT.
Estou quase voltando de Cachoeira do Arari, no Marajó. Muito bom reencontrar bem de pertinho o povo marajoara, caloroso, afetivo.

A imagem embaixo é o topo do site oficial de Cachoeira.

Um comentário:

MARCIO disse...

Minha querida governadora Ana Julia, hj publiquei um artigo no Dia´rio, onde tarto da questão do Haiti. Gostaria que vc também o publicasse.
PS: desde já aviso, que farei o que for, para contribuir na tua reeleição. Conte comigo.
Um abraço

MÁRCIO FARIAS
9181-2709

Abaixo, o artigo:
O Haiti é aqui
É impressionante como vivemos em um mundo essencialmente hipócrita. Foi necessário acontecer um terremoto devastador para que os países ricos olhassem para o miserável Haiti, o país mais pobre da América.
Por que os EUA e a União Européia, não mandaram essas mesmas toneladas de alimentos e remédios antes do terremoto? Por que não fizeram nada antes para acabar com a miséria e a fome daquele país?
De repente, todos estão pousando de bonzinhos. São uns hipócritas. O que os países ricos estão fazendo para conter o aquecimento global e acabar com a fome no mundo? Absolutamente nada. O fracasso da Convenção de Copenhague é um exemplo do que estou falando.
O Brasil, pelo menos, estava fazendo alguma coisa antes. Nossas tropas estavam lá para garantir um mínimo de ordem naquele país. Mas agora, a desordem deve reinar. Saques, roubos, violência. Uma terra sem lei. Este é o Haiti, pós-terremoto.
Zilda Arns, grande mulher de Deus, estava lá para tentar acabar com a fome das crianças do Haiti, que comiam bolachas feitas de barro. E a secretaria de Estado norte-americano, Hilary Clinton, onde estava?
A situação ficou tão complicada, que segundo vi na TV, os alimentos doados estão empilhados esperando uma ordem para distribuí-los que nunca vem. Vão estragar pela burocracia. Isso, sem contar com a corrupção. Será que o governo do Haiti vai aplicar o dinheiro das doações na reconstrução do país?
Agora, não se deve chorar pelo leite derramado. Deve-se reconstruir o Haiti. E nós brasileiros precisamos fazer um “terremoto” para deixarmos também de ser um Haiti, cheio de miséria e corrupção.


MÁRCIO DE ALMEIDA FARIAS, Pós- graduado em Direito Constitucional pela Unesa/RJ,Servidor Público Estadual, Advogado e simpatizante do PT.