Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Com novos equipamentos, hospital Gaspar Viana vai dobrar o atendimento

Entreguei hoje ao Hospital de Clínicas Gaspar Viana, sala e equipamento de hemodinâmica, o que permite ampliar o atendimento a cardíacos que precisam de cateterismo, angioplastia, arteriografia e eletrofisiologia, exames para prevenir e debelar doenças coronárias.


Destaco que o Gaspar Viana é o único hospital da rede pública que tem esse equipamento, privilégio dos hospitais privados, e atendia em média 10 pacientes por dia. Com a nova máquina, o atendimento vai dobrar, o que é uma boa notícia para a população que precisa e passa a ter o serviço.


Entregar esse conjunto de equipamentos, reformar e ampliar a farmácia e mais 5 aparelhos de hemodiálise me dá muita alegria. Não só pelo investimento, que está na casa de 3 milhões e 300 mil reais, mas porque nós o tiramos da caixa, onde estava desde 2005, no hospital metropolitano, e colocamos para funcionar a serviço da população que precisa de bom atendimento na rede pública de saúde.


É assim que se faz a mudança, que se melhora a vida de cada pessoa: com hospitais públicos de qualidade, com escolas reconstruídas, com mais policiais nas ruas, com geração de emprego e oportunidades.

Nenhum comentário: